book_icon

Netbr fecha parceria com a SailPoint para governança de privilégio

Pesquisa mostrou que 22% das maiores empresas no Brasil ainda não têm projeto em governança da identidade
Netbr fecha parceria com a SailPoint para governança de privilégio

A Netbr, especializada em gerenciamento de identidade e privilégios de acesso em ambientes de TI, está fortalecendo seu portfólio com as tecnologias da SailPoint e passa a comercializar e suportar toda a família de soluções desta empresa na categoria IGA (Governance and Access Identity Management).

87% das empresas veem a governança de identidade como um requisito importante para a segurança

O reforço na parceria é consequência de um movimento de internacionalização iniciado pela Netbr no início de 2017, quando a empresa brasileira formou uma joint venture com a integradora e consultoria Identropy, um dos mais ativos parceiros de serviços da SailPoint nos EUA.

De acordo com uma pesquisa global da SailPoint, 87% das empresas veem a governança de identidade como um requisito importante para a segurança, mas 3 de cada 5 destas companhias reconhecem estar vulneráveis nesta área. Já em uma pesquisa realizada no Brasil, a Netbr descobriu que 22% das empresas mais poderosas e estratégicas ainda não possuem um plano específico e estruturado para a governança de identidade.

O esforço da Netbr para integrar a plataforma SailPoint Open Identity visa reduzir o ciclo de avaliação e assimilação do modelo de governança por parte das empresas. A proposta é criar uma camada operacional e de gerenciamento autônomo para esse fim, com diferentes enfoques: revisão de acesso, diretórios, contas privilegiadas, senhas seguras, monitoramento e controle de risco.

De acordo com André Facciolli, CEO da Netbr, o fato de possuir um conjunto de soluções integradas fim a fim para todo o ciclo de concessão, gerenciamento, virtualização, monitoramento e governança da identidade e acesso posiciona a Netbr como uma das principais referências na América Latina para estas disciplinas articuladas.

Para Harry Gould, vice-presidente de canais e alianças mundiais para a SailPoint, a política de parceria é a principal ferramenta de marketing da empresa e é fortalecida através desta nova aliança. “Com a forte penetração da Netbr no Brasil, estamos prontos para trabalhar juntos e fornecer soluções de classe mundial para Governança de Identidade no mercado brasileiro”, conclui Gould.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.