book_icon

Com nova linha de servidores, Dell EMC quer ser base para Data Center do Futuro

Primeiros a ter processadores escaláveis Intel Xeon, os produtos são voltados a atender todos os portes de empresa
Com nova linha de servidores, Dell EMC quer ser base para Data Center do Futuro
Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina

O Data Center do Futuro tem a plataforma baseada em software e serviços e gerencia recursos de computação em nuvem, independente se for pública, privada ou híbrida. Com o objetivo de ter um portfólio amplo para infraestrutura, a Dell EMC anunciou a disponibilidade da 14ª geração de servidores Dell EMC PowerEdge (PowerEdge 14G). Além de impulsionar a transformação da TI nas empresas, a estratégia da empresa é ser a base para os data centers modernos.

“Prevemos uma curva de adoção mais curta que as antigas gerações”, Raymundo Peixoto

“A Dell enxerga que o Data Center do Futuro se materializa em software e serviço. Percebemos hoje uma evolução no modelo de consumo de infra e essa nova geração de servidores foi remodelada em termos de eficiência e necessidade de aplicações. Não se trata mais de onde vai estar e sim de como será gerenciado”, explica Raymundo Peixoto, vice-presidente de Vendas de Soluções de Servidores e Networking da Dell EMC América Latina.

Primeiros a ter processadores escaláveis Intel Xeon, os produtos são voltados a atender todos os portes de empresa, mas segundo o executivo, a oferta terá mais aderência a princípio ao mercado de médias e grandes empresas, além de startups com um nível alto de utilização de tecnologia. “Prevemos uma curva de adoção mais curta que as antigas gerações”, pontua Peixoto. Segundo ele, no Brasil, há também uma grande demanda do mercado SMB.

Com 50% de Market share neste mercado, a Dell EMC tem mais de 50% de suas vendas na América Latina feitas via canal de distribuição. Peixoto destaca que o lançamento não muda nada na estratégia de vendas indiretas da companhia. “Intensificaremos as certificações para aumentar a participação do canal nessa linha”. A Dell EMC possui 5 distribuidores na região e a intenção não é aumentar esse número.

Os novos servidores PowerEdge 14G são um pilar fundamental no portfólio de soluções da Dell EMC. A linha será embarcada em appliances de storage, data center e hiperconvergência, assim como em plataformas de nuvem híbrida, pacotes e outras soluções da marca.

Essa integração vai além de simplesmente garantir que o software rode no hardware. Na prática, ela amplia o portfólio completo de soluções empresariais da Dell EMC, ao permitir que a camada de gestão do software execute dentro do hardware para otimizar o desempenho da solução como um todo, bem como realize testes e validações aprofundados de forma conjunta.

A nova linha de servidores blade e rack Dell EMC PowerEdge com processadores escaláveis Intel Xeon – que oferecem 27% mais CPU e 50% mais memória6 – inclui os seguintes modelos:

  • Dell EMC PowerEdge R640 – combinação ideal para computação e armazenamento de data center em escala densa em uma plataforma de 1U/2S (soquetes)
  • Dell EMC PowerEdge R740 – solução robusta para ambientes com alta demanda, que fornece o equilíbrio ideal entre armazenamento, I/O (input e output) e aceleração de aplicações, com flexibilidade superior de configuração em uma plataforma de 2U/2S. O R740 possibilita até 50% mais usuários de VDI por servidor8 e 50% mais aceleração para lógica analítica Hadoop9
  • Dell EMC PowerEdge R740XD – essa plataforma de 2U/2S é o que há de melhor em desempenho de armazenamento e densidade para aplicações como storage definido por software, com a versatilidade exigida pelos prestadores de serviços na nuvem, usuários do Hadoop/Big Data e hospedagem compartilhada
  • Dell EMC PowerEdge R940 – com 3U/4S é indicado para cargas de trabalho extremamente exigentes e de missão crítica, como ERP (Soluções de Gestão Empresarial), comércio eletrônico e bancos de dados muito grandes. O PowerEdge R940 pode economizar até US$ 600.000 em custos com licenciamento Oracle10 e executa até 44% mais rápido em um ambiente SAP SD Sybase11
  • Dell EMC PowerEdge M640 e FC640 – servidores modulares, projetados para alto desempenho com a melhor densidade de classe para proporcionar escalabilidade excepcional em Blade e Plataformas Modulares
  • Dell EMC PowerEdge C6420 – ideal para computação de alto desempenho. Maximiza a densidade, a escalabilidade e a eficiência no uso de energia por unidade em uma plataforma modular 2U/8S

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.