book_icon

Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe

Livro de autoria de Raphael Albino, consultor agile da Plataformatec, auxilia –desenvolvedores, agile coaches, gerentes de projetos, CTOs e CIOs – a compreenderem e melhorarem os processos nas áreas de TI

Desde 2010, o consultor agile da Plataformatec, Raphael Albino, tem se dedicado a pesquisa e a aplicação de metodologias ágeis nos projetos em que atua. No início de 2016, ao perceber que havia muitas dúvidas tanto do time quanto de clientes sobre métricas de desenvolvimento, decidiu produzir uma série de posts sobre o tema, os quais foram publicados no blog da empresa. A partir deste conteúdo surgiu a ideia do livro ‘Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe’, publicado pela Casa do Código, e que será lançado na próxima quarta-feira, dia 12 de julho, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (SP).

“Havia uma lacuna de literatura especializada e direcionada a estes profissionais. A proposta do livro é responder aos maiores dilemas dos profissionais das áreas de produto e projetos de software”, afirma o autor. Por meio de uma linguagem explicativa e exemplificada com estudos de casos reais, o livro funciona como um guia de aprendizado e boas práticas, o qual desmistifica o consenso de que metrificar é trabalhoso. Ao contrário: elucida como métricas auxiliam as equipes de projetos e produtos a estruturar os processos de forma mais sustentável e com menor desperdício. Além de auxiliar a mensurar a capacidade de entrega e quais metodologias podem ser melhoradas ou substituídas.

“Neste guia fala-se com um CTO ou CIO que deseja saber se há eficiência em seu time; com um gerente de projetos que precisa responder ao cliente sobre o status da entrega; e com o agile coach e os desenvolvedores, que buscam auxiliar e minimizar a complexidade do processo de desenvolvimento de software, deixando o fluxo mais leve”, complementa Albino. A partir da gestão do fluxo dos processos, há maior eficiência na entrega com melhores resultados para as equipes e os negócios.

Serviço:

Lançamento e sessão de autógrafos ‘Métricas Ágeis: Obtenha melhores resultados em sua equipe’
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073
Data: 12 de julho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 19h

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.