book_icon

Infinera e Telxius oferecem serviço submarino de capacidade de terabit

Infinera possibilita ativação rápida de serviços de alta capacidade através da sua rede de transporte inteligente na América Latina
Infinera e Telxius oferecem serviço submarino de capacidade de terabit

A Infinera, uma fornecedora de Redes de Transporte Inteligentes, anunciou que a empresa global de infraestrutura de telecomunicações Telxius, criada pela Telefónica, oferece agora aos seus clientes a ativação, sob demanda, do serviço submarino de capacidade de terabit definido por software na rede submarina SAM-1 da Telxius entre Estados Unidos, Brasil e Porto Rico. Esses serviços sob demanda são habilitados pelo software de largura de banda instantânea da Infinera, ativando a capacidade na Rede de Transporte Inteligente implantada pela empresa Telxius.

SDC constitui a base para fornecer redes cognitivas e permite que os operadores de rede forneçam rapidamente capacidade adicional com um modelo de negócios baseado em sucesso e sob demanda

A empresa Telxius administra uma rede internacional de 65 mil quilômetros (km) de cabos submarinos de fibra óptica de alta capacidade, dos quais 31 000 km pertencem à Telxius. A Telxius é proprietária da rede submarina SAM-1 e a opera conectando Estados Unidos com a América Central e América do Sul, onde as soluções da Infinera estão implantadas, assim como no backhaul terrestre associado às mesmas. A rede submarina SAM-1 de 25.000 km fornece serviços de capacidade e serviços IP aos principais prestadores de serviços, com o objetivo de obter o melhor acesso a mais de 300 milhões de assinantes da Telefónica.

A série DTN-X XTC da Infinera fornece a base para a Rede de Transporte Inteligente fornecendo capacidade de transmissão de terabit por segundo para a empresa Telxius. A série XTC simplifica as operações de rede com super-canais ópticos de alta capacidade habilitados pelos circuitos integrados fotônicos de larga escala únicos e pela comutação integrada de pacotes da rede óptica de transporte (OTN), ambos da Infinera, oferecendo flexibilidade para abordar simultaneamente ambas as redes submarinas e as terrestres.

“Nossos clientes exigem ativação rápida de serviços de alta capacidade”, disse Carlos Dasi, diretor de tecnologia da Telxius Cable. “A Rede de Transporte Inteligente da Infinera com largura de banda instantânea permite que a Telxius ofereça ativação de serviços de terabit submarino altamente diferenciado e sob demanda para nossos clientes”.

“A oferta de serviço submarino sob demanda da Telxius destaca o valor que as Redes de Transporte Inteligentes e a Largura de Banda Instantânea oferecem aos provedores de serviços globais”, disse Scott Jackson, vice-presidente da Infinera, Subsea Business Group. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho em conjunto com a empresa Telxius e em capacitar serviços inovadores, que os ajudam a conquistar novos clientes”.

A largura de banda instantânea da Infinera vem sendo utilizada por mais de 60 clientes em todo o mundo e é a primeira solução de capacidade definida por software (SDC) do segmento. A rede instantânea da Infinera e a próxima geração de SDC para redes de escala em nuvem, permitem aos provedores de serviços automatizar a engenharia de capacidade óptica e dimensionar a capacidade óptica em minutos, usando o software Xceed e o Administrador de Rede Digital (DNA) da Infinera.

SDC constitui a base para fornecer redes cognitivas e permite que os operadores de rede forneçam rapidamente capacidade adicional com um modelo de negócios baseado em sucesso e sob demanda. A SDC ajuda os prestadores de serviços a diferenciar suas ofertas reduzindo os tempos de aprovisionamento, acelerando a entrega de serviços e reduzindo o tempo de obtenção de lucros.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.