book_icon

Kroton e Huawei anunciam parceria para capacitação em TIC

Empresas assinam memorando de entendimento em premiação do Seeds for the Future, programa global de capacitação de talentos
Kroton e Huawei anunciam parceria para capacitação em TIC
Representantes de Huawei e Kroton durante a cerimônia de premiação Seeds for the Future 2017

A Huawei e a Kroton anunciaram acordo de cooperação técnica e acadêmica para promover o treinamento e certificação por meio do Huawei Authorised Information and Network Academy, programa de treinamento que auxilia estudantes no ingresso e ascensão no mercado de trabalho. O acordo foi firmado com a assinatura de um memorando de entendimento (MOU, na sigla em inglês) durante cerimônia de premiação do Seeds for the Future, programa global de capacitação em TIC promovido pela Huawei.

O Seeds for the Future leva, pela segunda vez, estudantes brasileiros selecionados para um treinamento nas instalações da Huawei, em Shenzhen, na China

De acordo com o documento, as companhias trabalharão em conjunto na elaboração de conteúdo acadêmico e na certificação tecnológica para atender as habilidades e requisitos atuais e futuros da indústria brasileira de TIC. A parceria prevê ainda a Certificação de Instrutores Acadêmicos da Huawei (HCAI) para colaboradores da Kroton, além da participação das instituições de ensino do grupo educacional em projetos globais de capacitação e intercâmbio da Huawei.

“Estamos muito felizes com a parceria firmada com a Kroton, instituição que auxilia a democratização do acesso ao ensino de qualidade no País. O mercado brasileiro de tecnologia da informação e comunicação está em constante transformação, e o déficit de profissionais qualificados aumenta a cada ano. Como líder do setor de TIC, a Huawei tem a responsabilidade de consolidar parcerias e oferecer as melhores ferramentas para capacitar e treinar os futuros líderes dessa indústria”, afirma o vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações da Huawei, Liu Wei.

“A parceria com a líder global em soluções de TIC fomentará a aprendizagem e auxiliará nossos alunos a estarem ainda mais preparados para o mercado de trabalho. A cooperação com a Huawei também servirá de fonte para a retroalimentação do modelo acadêmico do grupo, o KLS 2.0 (Kroton Learning System), que agrega inovação e ensino de qualidade às competências demandadas por cada setor do universo profissional”, reitera o vice-presidente de Ensino Presencial e Campus da Kroton, Américo Matiello.

Seeds for the Future

A Huawei, por meio do programa global para o estímulo à educação e à capacitação em TIC, Seeds for the Future, tem firmado parcerias com as principais instituições de ensino do mundo para treinar e certificar profissionais pelos programas HAINA (Huawei Authorized Information & Network Academy) e HANA (Huawei Authorized Network Academy). No Brasil, o programa é realizado em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Pela segunda vez, a empresa leva estudantes brasileiros selecionados para um treinamento nas instalações da Huawei, em Shenzhen, na China. Os 20 alunos selecionados terão, além das certificações técnicas, contato com a dinâmica de produção das soluções Huawei. “Os alunos têm treinamentos hands-on. Eles podem ver como a Huawei faz a tecnologia funcionar, ver ela operando”, explica Vinícius Fiori, gerente de Relações Públicas.

A intenção da fabricante, segundo Fiori, é contribuir para diminuir o atual gap que o Brasil possui relacionado aos profissionais de TI. “Somente em rede, 75% das empresas brasileiras têm dificuldade para recrutar esse perfil de profissional”, pontua. Por meio das parcerias firmadas com autoridades locais, a Huawei firmou um compromisso de treinar até 20 mil estudantes. Segundo a empresa, neste ano a marca está em 8 mil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.