Solução cloud e via IP da IPCorp é um sistema completo de telefonia para pequenas e médias empresas.
A Central Life, empresa da área de saúde que oferece serviços de medicina ocupacional, clínica médica e laboratórios de análises clínicas e de imagem, conquista economia de 66% dos custos de telefonia, com a solução da IPCorp.
O i91, solução de telefonia digital, foi implantada em 2014 e ajudou a companhia a crescer. Com a economia gerada na substituição da telefonia tradicional, a Central Life conseguiu triplicar o número de colaboradores e aumentar em 80% o volume de vendas.
“A IPCorp nos ajudou a profissionalizar nosso departamento de atendimento e na expansão da empresa. Revertemos a economia gerada pela solução IP na contratação de novos colaboradores, e hoje estamos com 20 posições de atendimento”, destaca Hilton Lubini, diretor administrativo da Central Life.
Até 2014, a empresa tinha um departamento de atendimento limitado, em função dos altos custos de telefonia. Com a telefonia tradicional, a Central Life tinha um custo médio mensal de R$ 3 mil. Desse valor R$ 1.200,00 foram gastos apenas no compartilhamento das 15 linhas que utilizavam.
“Com a IPCorp, triplicamos o número de ligações e temos um custo médio mensal de R$ 1 mil, 66% menor do que o anterior. Hoje não nos preocupamos se estamos ligando para um número fixo ou celular, pois a diferença de custo praticamente não existe”, comemora Lubini.
Além da diminuição de custos, outro benefício conquistado pela Central Life foi o controle total das atividades do departamento de atendimento. O i91 disponibiliza relatórios online que mostram todas as ligações realizadas, recebidas e perdidas em função de não atendimento. Todas as ligações são gravadas, o que disponibiliza a solução de problemas ocasionados por uma má comunicação.
“A solução da IPCorp é totalmente eficaz para o nosso negócio. O i91 nos ajuda a monitorar , em tempo real, como o colaborador está falando com nosso paciente e, em caso de alguma dúvida ou correção, nós conseguimos interagir com o colaborador e, sem que o paciente perceba. Outro grande benefício é o aplicativo que tenho no celular, por onde posso acompanhar toda a movimentação do departamento de atendimento, mesmo estando fora da empresa. Posso ver, por exemplo, se tem alguma ligação perdida. Com uma simples mensagem, aviso o pessoal de atendimento e, imediatamente, um colaborador retorna a ligação e recupera o contato”, finaliza Lubini.
Hoje a Central Life realiza uma média de 250 ligações diárias, sendo 150 ativas e 100 receptivas, o que gera uma agenda com uma média de 40 consultas por dia, mais 300 coletas de laboratório e 300 exames de imagem.
A IPCorp Telecom, operadora de telefonia tradicional e via IP, disponibiliza o i91 como uma solução de telefonia digital em nuvem para pequenas e médias empresas. O i91 é um sistema completo de gestão, controle e operação de telecomunicações, que oferece maior produtividade para as áreas de vendas e administrativa.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo