book_icon

TmaxSoft lança certificação Tibero no Brasil

TmaxSoft lança certificação Tibero no Brasil

Focada em sua expansão global, a empresa anuncia Programa de Certificação em seu banco de dados e já tem primeira turma agendada para julho

A TmaxSoft anuncia seu Programa de Certificação em Tibero, banco de dados da multinacional coreana provedora de software de infraestrutura. Inicialmente, os treinamentos são gratuitos e focados em DBAs (Database Administrator, em tradução livre, administrador de banco de dados) com experiência comprovada em Oracle ou MS SQL. As aulas, ministradas na Tecnisys em Brasília, tem duração de um dia e, depois de uma prova final, os profissionais aprovados recebem a certificação da TmaxSoft.

“Além das qualidades técnicas que colocam o Tibero em concorrência direta com os líderes de mercado, o nosso banco de dados ainda traz uma excelente relação custo/benefício. Projetos com as nossas tecnologias trazem reduções entre 60% e 70% no custo de infraestrutura e licenciamento de software se comparado aos concorrentes”, afirma Julio Rocha, gerente de Canais e Alianças Estratégicas da TmaxSoft na América Latina. “O Tibero já tem 14 anos de mercado e é uma alternativa para empresas pressionadas a reduzir custos, sem perder a qualidade. Certificar os DBAs é essencial para nosso movimento de expansão global. Resolvemos começar com os profissionais experientes em Oracle ou MS SQL para manter a gestão do conhecimento. Até para mostrar às companhias que todos os investimentos anteriores em certificações técnicas serão aproveitados, não existe perda de conhecimento com o uso do Tibero”, reforça o executivo.

O Programa de Certificação Tibero já tem a primeira turma programada para julho, as demais serão formadas sob demanda. Todos os distribuidores de soluções da TmaxSoft em Brasília podem indicar profissionais para os treinamentos – Connect DF, CDS, Logiks, CHD, BSB – TI e Bcost. Outros profissionais interessados no Programa podem procurar tanto os distribuidores como a Tecnisys para verificar a possibilidade de vagas. De acordo com Rocha, o objetivo é ter mais de 100 DBAs certificados em Tibero até o final de 2017. “A ideia é ter de 1 a 2 treinamentos por mês para conseguir atingir essa meta e, no momento, a certificação é totalmente gratuita para os DBAs. Para os profissionais, é uma chance de aperfeiçoar os conhecimentos, e, para as empresas, é uma oportunidade de colocar o DBA em contato com uma ótima opção de mercado e que pode, futuramente, trazer resultados expressivos na redução de custos com bancos de dados”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.