book_icon

Parceria Alcateia e Makerbot vai prover impressão 3D em escala

Com a chegada da MakerBot, o distribuidor, que comercializa produtos da Wacom, e workstations HP, passa a prover soluções 3D de ponta a ponta para empresas de todos os portes
Parceria Alcateia e Makerbot vai prover impressão 3D em escala

A Alcateia anuncia parceria com a MakerBot. Com o acordo, a distribuidora passa a fornecer a suas revendas e canais do País todo o portfólio de impressoras 3D e suprimentos da norte americana.

Estratégia da MakerBot para o Brasil é continuar a crescer no mercado de educação com a oferta de um ecossistema 3D

De acordo com o diretor comercial da Alcateia, Ricardo Marques, a impressão 3D continua ganhando espaço em diferentes segmentos e tem potencial para transformar a forma de se produzir e de se consumir. “Nossa aliança preenche uma lacuna no mercado nacional de distribuição de impressão 3D. Somos o primeiro distribuidor a reunir um portfólio completo para atender a demanda corporativa,” explica Marques.

A Alcateia vai distribuir desde impressoras, como a Z18, até consumíveis e filamentos, como material de PLA e ABS, que é altamente resistente, até reposição direta de peças. Com a chegada da MakerBot, o distribuidor, que comercializa produtos da Wacom, e workstations HP, passa a prover soluções 3D de ponta a ponta para empresas de todos os portes.

A MakerBot conta com revendas no Brasil desde 2014, mas buscava, há mais de um ano, um distribuidor  que agregasse valor. “Felizmente, concretizamos nossa relação com a Alcateia, que busca o mesmo que nós ao fazer negócios: relação sólida de longo prazo que gere valor aos mercados que desenvolvemos, juntamente com a excelente visão e liderança de seus executivos,” avalia o diretor geral da MakerBot, Felipe Rosales.

A estratégia da MakerBot para o Brasil é continuar a crescer no mercado de educação com a oferta de um ecossistema 3D, que além das impressoras, conta com hardware, software, aplicativos, aulas, livros e portal de colaboração, o Thingiverse. “Nossa expectativa para o mercado brasileiro é gigantesca. Contamos com a tecnologia exata, no tempo preciso e, sobretudo, o aliado correto para expandirmos nossa atuação em todos as verticais de negócios, bem como na área educacional,” comemora Rosales.

Atualmente, a MakerBot tem muita penetração no setor educativo, em todo mundo e, o Brasil não é exceção, uma vez que professores e escolas buscam facilidade de uso, confiabilidade. Outros segmentos em que a MakerBot tem bastante atuação são automotivo, aeroespacial, manufatura, mecânica, plásticos, artes gráficas, museus, saúde humana e veterinária, moldes e música.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.