book_icon

Vattenfall escolhe Capgemini para transformar suas áreas de finanças e compras em toda a Europa

A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, anuncia a assinatura de um novo contrato de cinco anos com a Vattenfall, empresa de energia integrada que fornece um amplo portifólio de serviços em toda a Europa e que está sediada em Solna, na Suécia. O acordo prevê a implementação de um programa acelerado para transformar e gerenciar as áreas de finanças e compras da Vattenfall em regiões-chave para a companhia, incluindo os países nórdicos, a Alemanha, a Holanda e o Reino Unido.

Atuando num mercado altamente competitivo, com mudanças regulatórias e pressões ambientais, a Vattenfall é uma organização ampla e diversificada, que realizou diversas aquisições ao longo dos anos. Por isso, foi necessário otimizar seu complexo ambiente de finanças e compras para conferir mais agilidade e flexibilidade aos processos, além de ganhar eficiência – aspectos essenciais para apoiar seus planos de transformação de negócios. Por meio de sua rede global de entrega de serviços, sua experiência em automação de processos e de sua abordagem Global Enterprise Model (GEM)[1], a Capgemini ajudará a Vattenfall a otimizar e a implementar as melhores práticas do setor nas áreas de finanças e compras.

“Estávamos à procura de um parceiro que fosse capaz de nos ajudar a implementar um programa acelerado de transformação de serviços”, afirmou Stefan Dohler, CFO da Vattenfall. “A Capgemini possui um histórico comprovado em apoiar grandes e complexas organizações, que passam por um período de mudanças, com serviços entregues a partir de uma abordagem flexível e colaborativa”.

“Estamos muito satisfeitos pelo fato de a Vattenfall ter selecionado a nossa empresa para transformar suas áreas de finanças e compras em toda a Europa. A Vattenfall está aberta a mudanças para se manter competitiva no complexo mercado em que está inserida. Acreditamos que existe um forte alinhamento cultural entre ambas as equipes, que serão responsáveis por realizar uma transformação sustentável nos próximos anos”, comentou Aruna Jayanthi, líder de Business Services e membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini.

O novo contrato foi fechado no início de junho de 2017, após a conclusão de um processo de concorrência pública.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.