book_icon

Deloitte promove sua primeira Hackathon

Deloitte promove sua primeira Hackathon

São Paulo, 26 de junho de 2017 – A Deloitte Brasil promove nos dias 1º e 2 de julho sua primeira Hackathon, maratona de programação focada no desenvolvimento de soluções para nossa sociedade e negócios. Realizado em parceria com a IBM e a TechData, o principal objetivo do evento é promover, por meio de ambientes colaborativos ágeis, a inovação e o desenvolvimento de recursos digitais para produzir impactos que realmente gerem benefícios sociais e aos negócios.

Na ocasião, os participantes, em equipes, poderão demonstrar suas habilidades em negócios, design, UX (user experience) e programação. Para valorizar seu potencial, eles contarão com o suporte de experientes consultores e especialistas em mercado.

A organização da Hackathon Deloitte 2017 recebeu a inscrição de 226 interessados em participar do evento. São três categorias para as quais os participantes serão desafiados a desenvolver soluções: essencial para o cliente; saúde em foco; e tecnologia assistiva.

Cada equipe concorrente será formada por quatro participantes. Os times, que serão definidos no primeiro dia de competição, vão apresentar suas soluções tecnológicas e digitais ao final da maratona de dois dias, em 2 de julho, a um júri técnico que irá selecionar o projeto e a equipe vencedora do Hackathon Deloitte 2017, assim como decidir pela segundo e terceiro lugares.

Ferramentas e infraestrutura

Para o desenvolvimento dos projetos, serão disponibilizadas as seguintes ferramentas e recursos pelos organizadores do evento: Plataforma em Cloud da IBM e APIs de inteligência artificial; suporte da equipe de consultores da Deloitte; além de mentorias específicas da IBM, TechData e de especialistas de indústria e mercado.

“As plataformas digitais são a base para o desenvolvimento de importantes soluções inovadoras e eficientes, especialmente em relação aos campos social e empresarial. Iniciativas como a primeira Hackathon Deloitte, realizadas com acesso a ferramentas reconhecidamente eficientes, abrem novos espaços para que o talento e a criatividade do brasileiro redundem em criações que devem contribuir imensamente para o avanço da sociedade e do ambiente de negócios nacional”, diz Heloisa Montes, sócia-líder da área de Consultoria em Estratégia e Operações da Deloitte.

Nesse sentido, o Hackathon da Deloitte se insere em um conjunto de iniciativas da organização para apoiar o mercado e toda a sociedade no caminho da transformação digital. A Deloitte possui um portfólio amplo de soluções que endereçam a jornada de transformação digital, de inovação e de negócios das empresas.

Para conhecer melhor a plataforma IBM, os interessados podem visitar o hotsite e se preparar para o evento: http://hackathon2017-deloitte.mybluemix.net .

Critérios de avaliação

Durante o evento, um júri formado por quatro especialistas avaliará a abordagem de cada equipe com base em critérios de criatividade da ideia e o quanto ela é disruptiva; da qualidade e estágio de desenvolvimento do MVP (minimum viable product); da amplitude no uso das tecnologias cognitivas e plataforma de desenvolvimento; e da abordagem nas tendências tecnológicas (saiba mais sobre esse tema no estudo Tech Trends 2017 da Deloitte – www2.deloitte.com/br/pt/pages/technology/articles/tech-trends.html).

Fábio Pereira, diretor da área de Technology, Strategy & Architecture da Deloitte, comenta que “o estudo de tendências tecnológicas da Deloitte também foi disponibilizado aos participantes para que estabeleçam importantes conexões dos temas e tendências de mercado com iniciativas de inovação e potenciais das ferramentas de plataforma”.

Serão premiadas as três equipes que somarem mais pontos conforme a classificação final. Além da banca de júri, executivos e diretores de grandes empresas também estarão presentes para assistir as demos, com o objetivo de oferecer oportunidades de negócios reais aos participantes.

A equipe vencedora receberá o Troféu Hackathon Deloitte 2017, além de 32 horas de consultoria da Deloitte, um iPad Air, um ano de assinatura IBM Bluemix e oito horas de mentoria técnica IBM. O segundo e terceiro lugares, além do troféu, garantirão aos premiados oito horas de consultoria e coach da Deloitte. Todos os participantes da Hackathon ainda concorrerão a vagas do Programa Novos Talentos da Deloitte.

Serviço
Hackathon Deloitte 2017
Quando: entre os dias 1º (sábado) e 2 (domingo) de julho de 2017 (credenciamento dos participantes a partir das 8h do dia 1º)
Local: Avenida Dr. Chucri Zaidan, 1.240, Golden Tower, – Greenhouse – São Paulo/SP
Site: www.hackathon.deloitte.com.br
Mais informações sobre as práticas da Deloitte: www2.deloitte.com/br/pt/pages/technology/topics/impactingthefuture.html

Sobre a Deloitte

A Deloitte oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores. Atendemos a quatro de cada cinco organizações listadas pela Fortune Global 500®, por meio de uma rede globalmente conectada de firmas-membro em mais de 150 países, trazendo capacidades de classe global, visões e serviços de alta qualidade para abordar os mais complexos desafios de negócios dos clientes. Para saber mais sobre como os cerca de 244.400 profissionais da Deloitte impactam positivamente nossos clientes, conecte-se a nós pelo Facebook, LinkedIn e Twitter. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado, com seus 5.500 profissionais e com suas operações em todo o território nacional, a partir de 12 escritórios.

A Deloitte refere-se a uma ou mais entidades da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido (“DTTL”), sua rede de firmas-membro, e entidades a ela relacionadas. A DTTL e cada uma de suas firmas-membro são entidades legalmente separadas e independentes. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes. Consulte www.deloitte.com/about para obter uma descrição mais detalhada da DTTL e suas firmas-membro.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Deloitte

In Press Porter Novelli

Carlos Brazil
[email protected]
Tel: 11. 3323-1581
Cel: 11. 99621-1317

Paula Reiter
[email protected]
Tel: 21. 3723-8126

Elaine Cotta
[email protected]
Tel: 11. 3323-3754

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.