book_icon

Solução de IoT da AT&T vai conectar 1 milhão de geladeiras da Red Bull

Solução da AT&T de Internet das Coisas (IoT) irá monitorar e administrar mundialmente o processo de oferta e demanda das bebidas
Solução de IoT da AT&T vai conectar 1 milhão de geladeiras da Red Bull

A AT&T irá conectar até 1 milhão de geladeiras de bebidas da marca Red Bull em todo o mundo. Uma solução da AT&T de Internet das Coisas (IoT) irá monitorar e administrar mundialmente o processo de oferta e demanda destas geladeiras. Especialistas em tecnologia da AT&T e desenvolvedores da AT&T Foundry, centros especializados em inovação tecnológica, trabalharam em estreita colaboração com a equipe da Red Bull e seus parceiros para criar esta solução global de IoT.

Dados precisos enviados pelas geladeiras darão acesso quase instantâneo às informações sobre desempenho, estatísticas de temperaturas e localização

Os dados ajudarão a garantir que as bebidas estejam sempre geladas e prontas para o consumo. A solução também irá ajudar na identificação de problemas no momento em que acontecerem ou mesmo antes.

Graças aos alertas nas geladeiras, funcionários de estabelecimentos não precisarão mais revisar manualmente o estado de cada unidade. Os dados precisos enviados pelas geladeiras darão acesso quase instantâneo às informações sobre desempenho, estatísticas de temperaturas e localização.

Os dados também oferecem informações sobre a frequência de compras a partir da atividade das portas das geladeiras espalhadas pelo mundo. Cada vez que a porta de uma geladeira conectada é aberta e fechada, um monitor incorporado recolhe os dados e envia a informação em intervalos regulares através de um cartão SIM Global da AT&T. O Centro de Controle da AT&T e a Plataforma de IoT da AT&T (Flow e M2X) processam os dados de cada refrigerador.

“As nossas soluções de ponta a ponta apoiam o monitoramento e análises em tempo praticamente real do mercado global de bebidas”, afirmou Thaddeus Arroyo, Chief Executive Officer de Business Solutions & International da AT&T Inc. “Esse é outro ótimo exemplo de colaboração e inovação para criar valor real para os nossos clientes. A solução otimiza os processos, cria visibilidade e melhora as operações enquanto ajuda a gerar importantes reduções de custos e retorno sobre o investimento”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.