book_icon

McAfee firma parceria com Scunna para oferta de segurança como serviço

Scunna passa a fazer parte do programa Managed Service Provider (MSP), que permite ofertar os produtos da McAfee como serviço, encapsulados em suas soluções customizadas
McAfee firma parceria com Scunna para oferta de segurança como serviço

A McAfee firmou uma nova parceria com a Scunna, fornecedora de soluções de segurança e performance de TI com sede em Porto Alegre, para oferecer aos clientes produtos da McAfee inseridos em soluções de segurança como serviço.

Com operação em Porto Alegre e São Paulo, a Scunna está apta a atender empresas de todos os portes e todas as verticais, nas regiões Sul e Sudeste

As duas empresas já são parceiras há quase 20 anos e agora a Scunna passa a fazer parte do programa Managed Service Provider (MSP), que permite ofertar os produtos da McAfee como serviço, encapsulados em suas soluções customizadas. Ao unir os produtos aos seus serviços de valor agregado, a Scunna fica responsável por instalar, monitorar e prestar suporte remotamente aos clientes, enquanto mantém o controle sobre a marca, licenciamento, garantia e preço dos produtos.

Marcio Kanamaru, diretor-geral da McAfee, conta que a Scunna é um parceiro engajado e seus técnicos certificados têm profundo conhecimento sobre os produtos. “A nova parceria traz diversos benefícios para os clientes da Scunna, incluindo a proximidade geográfica com o cliente, o amplo conhecimento sobre as ofertas, serviços de qualidade na instalação e suporte, além de maior facilidade no pagamento e aquisição das soluções”, explica.

Gustavo Pauletti Gonçalves, diretor comercial da Scunna, comenta que a empresa já comercializava alguns produtos da McAfee como serviço, especialmente soluções de endpoint voltadas para pequenas e médias empresas. “Agora a nossa oferta será mais abrangente e madura, direcionada para a resposta aos incidentes”, diz Gonçalves. Com este novo modelo MSP, a Scunna passa a oferecer soluções mais complexas e sofisticadas com produtos como o Endpoint Detection Response (EDR), gerenciamento de eventos e informações de segurança (SIEM), McAfee Threat Intelligence Exchange (TIE), entre outros.

Para Gonçalves, o maior benefício é a total flexibilidade na forma de contratação, já que o cliente pode aumentar ou diminuir o número de licenças de um mês para outro, de acordo com a sua necessidade. “No caso de um e-commerce, por exemplo, que precisa de maior suporte de segurança em datas comemorativas é possível criar um pacote que atenda às suas necessidades especificas para essas datas. Além disso, com o modelo pay-per-use, o cliente só começa a pagar quando o serviço já está ativado e em uso”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.