book_icon

Em evento para canais, Lenovo apresenta tendências e premia parceiros

Com premiação em dezoito categorias, o Lenovo Channel Summit foi realizado pela primeira vez no Brasil e reuniu 300 parceiros
Em evento para canais, Lenovo apresenta tendências e premia parceiros

A Lenovo reuniu ontem mais de mais de 300 revendedores e distribuidores que atuam no segmento corporativo para falar sobre as estratégias deste ano e realizar uma premiação inédita para seus canais do mercado brasileiro. A 1ª edição do Lenovo Channel Summit abordou tendências tecnológicas disruptivas, como realidade aumentada, e apresentou os lançamentos nas áreas de PCs e soluções de Data Center. A companhia também falou sobre o novo Programa de Canais, o Lenovo Partner Engage, e celebrou os melhores parceiros do último ano fiscal em 18 categorias.

Os distribuidores Ingram Micro, Mazer e SND empataram com dois troféus cada, enquanto o revendedor Microware recebeu distinção com dois reconhecimentos na categoria

“O relacionamento com canais está no DNA da Lenovo e sempre buscamos maneiras de estreitar esse contato, seja por meio do nosso programa, suporte, treinamentos ou benefícios. O Lenovo Channel Summit vem para acrescentar ainda mais em nossas iniciativas, com uma ação de reconhecimento e agradecimento à parceria neste último ano”, explica Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo Brasil.

O programa Lenovo Partner Engage também foi destaque durante o evento. A iniciativa mundial é um diferencial para os parceiros de negócios da companhia e oferece ferramentas de vendas e marketing, cursos de formação, capacitação e certificação, entre outros incentivos. Para 2017, a expectativa é de um crescimento de 50% em canais que trabalham com soluções de infraestrutura de Data Center e PCs.

Rosa foi um dos palestrantes do evento, que também debateu as melhores estratégias de venda e marketing para os canais. “Todas as nossas estratégias têm foco 100% nos clientes. As ações, capacitações e atividades de engajamento são pautadas pensando no cliente como o centro de nosso modelo de negócios”, completa o executivo.

Do ponto de vista da marca Lenovo, o diretor de marketing, Sergio Friedheim, apresentou como a marca vem progredindo nos últimos períodos e comentou o novo posicionamento estratégico da mesma, compartilhando com os parceiros as melhores formas de trabalhar e as principais ações que podem esperar neste ano fiscal que se inicia para a empresa. Segundo Friedheim, “um evento como esse nos dá a chance de estarmos próximos aos parceiros, aproveitando para destacar as oportunidades que temos pelos meses a frente”.

O Lenovo Channel Summit teve ainda a presença de Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil. “É uma honra poder premiar parceiros tão importantes para a Lenovo e ter a chance de agradecer pelo bom trabalho. Contamos com os canais para continuar esse sucesso no atual ano fiscal”, afirma o Bloj.

Eleição dos melhores

A premiação foi dividida entre Distribuidores e Revendas do segmento corporativo, com categorias para o maior volume em unidades, crescimento percentual, capilaridade, receita, melhor canal em soluções, entre outros. Os distribuidores Ingram Micro, Mazer e SND empataram com dois troféus cada, enquanto o revendedor Microware recebeu distinção com dois reconhecimentos na categoria.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.