book_icon

Actea, uma empresa do grupo DB1 Global Software, é finalista do Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela CNI e SEBRAE

Maringá – PR, 23 de junho de 2017 – A Actea, uma empresa do grupo DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, anuncia que é uma das finalistas da edição 2016/2017 do Prêmio Nacional de Inovação. Entre os finalistas do prêmio figuram empresas como Natura, Avon, MRV, Whirlpool e Samsung, entre outras.

Ao todo, 3.987 empresas concorrem a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação e a cursos de educação executiva. *

O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial da Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.

“Participar do Prêmio Nacional de Inovação é uma honra e, além do reconhecimento, nos permitiu ter uma avaliação e feedback de consultores experientes. Estar entre os finalistas demonstra que estamos no caminho certo da gestão da inovação em nossa organização. Isso é ótimo, pois acreditamos que a inovação é o principal caminho para diferenciação perante o mercado”, revela Rogério Souza, Diretor da Área de Inovação da DB1.

A Actea, do grupo DB1, é finalista no âmbito de processos:

• Processos inovadores ou significativamente melhorados que contribuíram para o aumento da produtividade, redução de custos, aumento da satisfação do cliente, diminuição do custo do desenvolvimento de produtos, aumento do atendimento de pedidos dentro do prazo, redução de desperdício de energia ou de materiais ou diminuição entre o tempo de identificação de uma oportunidade e um novo lançamento de Produto (bens ou serviços)
• Normas e certificações, não mandatórias (não obrigatórias) que a empresa possui e que sejam relevantes no mercado de atuação e que diferenciam a empresa.
• Processos inovadores ou arranjos organizacionais inovadores que permitiram a melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho, aumento do lucro operacional, cumprimento de prazos e orçamentos de projetos de pesquisa e desenvolvimento e redução dos seus custos médios.
• Retorno a partir de projetos de pesquisa e desenvolvimento e das inovações lançadas nos últimos anos.

Evidências:
– Comitês, projetos de melhoria de performance de projetos; sales marketing, integração organizacional (sharepoint, freshdesk, portal do colaborador); processo de avaliação de ideias; novos produtos (Hectus, Edig Express, AnyMarket, TinBot, Marca e Moda Seleta).
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 26 de junho de 2017, às 19h30, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
*Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/premio-nacional-de-inovacao-tem-recorde-de-inscricoes,b5a5a5738b73a510VgnVCM1000004c00210aRCRD

Sobre a DB1 Global Software:
A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3 e figura há sete anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.
Mais informações disponíveis em: http://db1.com.br/
Atendimento à imprensa:
Alessandra Neris (11) 99104-4938 – [email protected]
Ana Maria C. Garcia – Coordenadora de Marketing – (44) 3033-6300 – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.