book_icon

Ascenty e Mandic anunciam parceria para Cloud Computing

Acordo prevê que Mandic Cloud utilize a infraestrutura de Data Center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem
Ascenty e Mandic anunciam parceria para Cloud Computing

A Mandic Cloud Solutions, fornecedora de cloud corporativa, anuncia a aquisição de toda a área de prestação de serviços de cloud computing da Ascenty, empresa de infraestrutura de data center do Brasil. A partir desta parceria, a Mandic Cloud utilizará a infraestrutura de Data Center e conectividade da Ascenty para oferta de serviços na nuvem.

Toda a infraestrutura para suportar os serviços (incluindo todos os equipamentos) permanecerão hospedados nos data centers da Ascenty

Pelo acordo, a Mandic Cloud também recebe toda a equipe de profissionais dedicados ao setor de serviços gerenciados e cloud computing da Ascenty. “Estamos muito orgulhosos desta operação, pois vamos somar ao nosso quadro de colaboradores profissionais altamente qualificados para a condução dos negócios dos nossos clientes e atendimento especializado para esses serviços, que certamente vão se juntar de forma transparente aos nossos mais de 200 colaboradores”, afirma Maurício Cascão, CEO da Mandic Cloud.

Toda a infraestrutura para suportar os serviços (incluindo todos os equipamentos) permanecerão hospedados nos data centers da Ascenty, que possuem alta confiabilidade e são todos certificados Tier III pelo Uptime Institute. Os serviços de telecom, via rede de fibra óptica própria da Ascenty, também serão usados para garantir total disponibilidade aos clientes da Mandic Cloud Solutions.

“Esta parceria trará muitas vantagens aos clientes que contarão com a qualidade e especialização da Mandic em serviços de TI para o segmento corporativo somados a excelência em infraestrutura da Ascenty”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. O executivo ressalta ainda que a Ascenty se concentrará nos segmentos de infraestrutura de data centers e conectividade através sua rede de fibra óptica. O investimento da companhia em novos Data Centers em 2017 será de R$ 500 milhões.

Com o acordo, a Mandic Cloud agrega mais de 200 novos clientes, fazendo com que a carteira da empresa chegue a mais de 1.500 clientes corporativos e seu faturamento alcance a casa dos R$ 100 milhões. A empresa possui investimentos da Riverwood e Intel Capital. “Estamos completamente focados em aumentar a competitividade dos nossos clientes e trabalhando fortemente para que eles possam ter a melhor experiência com a qualidade dos nossos serviços, atendimento e suporte”, garante Cascão.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.