book_icon

ZTE e SoftBank anunciam teste de 5G em Tóquio

Companhia tem como objetivo, junto com parceiros da indústria, promover a maturidade de um ecossistema de redes 5G
ZTE e SoftBank anunciam teste de 5G em Tóquio

A ZTE Corporation, especializada em soluções de telecomunicações e tecnologias de internet móvel para empresas e consumidores, anuncia um acordo com a SoftBank Corp, uma subsidiária da SoftBank Group Corp, para um teste de 5G no espectro de sub6GHz a 4.5GHz em áreas metropolitanas da cidade de Tóquio, capital do Japão.

“Estamos confiantes de que seremos um dos primeiros fornecedores a entregar soluções fim a fim de 5G para os clientes”, Dr Xiang Jiying

Para este teste, a ZTE fornecerá soluções de rede 5G de ponta, fim a fim, e trabalhará em conjunto com a SoftBank para verificar o desempenho de tecnologias de 5G em condições reais de uso.

A SoftBank já iniciou, juntamente com a ZTE, as atividades de pesquisa e desenvolvimento (R&D) de tecnologias-chave de 5G e tecnologia massive MIMO, implantada comercialmente na rede 4G da empresa desde a segunda metade de 2016. A SoftBank e a ZTE pretendem explorar ainda mais suas experiências em redes comerciais na era do 5G.

“Nós temos uma parceria de longa data com a SoftBank em tecnologias-chave de 5G, como o massive MIMO, e estamos satisfeitos em expandir esse trabalho para acelerar a conclusão do serviço de 5G New Radio. Como líderes globais em tecnologias móveis M-TIC, temos investido substancialmente no 5G e cooperado com parceiros da indústria para promover a maturidade de um ecossistema de redes 5G. Estamos confiantes de que seremos um dos primeiros fornecedores a entregar soluções fim a fim de 5G para os clientes”, disse o cientista-chefe da ZTE, Dr Xiang Jiying.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.