book_icon

Soluções ERP podem integrar diferentes departamentos da empresa

A integração de diferentes departamentos dentro de uma empresa pode ser um desafio dependendo do tamanho da estrutura necessária para armazenar dados, que são formados por informações próprias e distintas de cada setor. O uso de softwares ERP (Enterprise Resource Planning), como o Dynamics 365 da Microsoft, é a uma opção para essa necessidade crescente. A fabricante está entre as 10 maiores fornecedoras desta tecnologia, segundo a Pesquisa Panorama Mercado ERP 2016, do Portal ERP. O produto é oferecido pela AX4B, parceira oficial da Microsoft no Brasil.

Com o uso de conexões mais avançadas nos escritórios e indústrias, os softwares ERP permitem a migração de dados e estrutura para a nuvem. Ao funcionar de forma fácil em um data center externo, permitem benefícios como o baixo custo para armazenamento e gerenciamento, e a segurança que os padrões internacionais conferem aos serviços em nuvem.

“As soluções ERP oferecem aos usuários fácil manipulação do software, o que favorece não só a integração das informações como também evita transtornos na hora de gerenciar os dados. Departamentos financeiro, fiscal e jurídico, por exemplo, se tornam aptos a lidar em um ambiente conectado, e ganham acesso à informação que necessitam de forma mais ágil”, explica Antonio Felix, CEO da AX4B. “Entre as vantagens promovidas pelo uso de softwares ERP estão a diminuição de estoques, o aumento de produtividade e a redução do ciclo de fechamento contábil ou financeiro.”

A AX4B carrega a certificação Microsoft Gold para o fornecimento de soluções ERP e tem em seu portfólio clientes como Unimed Vitória, Banco Agiplan, Baterias Moura e St Marche.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.