A posição de vanguarda na adoção de tecnologias disruptivas faz do setor financeiro um dos principais focos da integradora Resource. Depois de inaugurar uma unidade de negócios focada no desenvolvimento e na implantação de soluções digitais para instituições financeiras públicas, a companhia avalia que no Brasil há muita oportunidade na área, além de bancos. “As seguradoras, por exemplo, terão que renovar as suas arquiteturas”, pontua o presidente da Resource, Paulo Marcelo. Além de bancos, a Resource atende seguradoras, corretoras e companhias de meios de pagamentos.
O objetivo, segundo o executivo, é suportar as instituições financeiras públicas do Brasil nos seus processos de transformação digital. “No geral, a área busca redução de custo sem perder a excelência no atendimento. A integração com o mundo digital é o desafio já que o setor, embora maduro na adoção de tecnologia, está em constante inovação”, afirma.
O grande foco no setor, que é o carro chefe da Resource e conta com 40% da força de trabalho da empresa, é atingir a meta de dobrar o faturamento em três anos, realizar a abertura de capital e atingir cerca de R$ 1 bilhão de receita anual até 2021. Isso exige um crescimento acelerado.
Alex Vieira foi contratado recentemente para tocar a nova unidade. Com 30 anos de experiência no mercado de TIC e com mais de uma década de especialização no atendimento a bancos e ao setor público, o executivo tocará a estratégia para melhorar ainda mais o posicionamento no segmento em um mercado que consome mais de R$ 5 bilhões anuais em TIC.
No Ciab, evento de tecnologia para o setor financeiro, a empresa apresentou suas soluções para o setor, entre elas, o aplicativo Resource +Digital, capaz de avaliar nível de maturidade digital das empresas. Trata-se de um game de perguntas e respostas que serve de termômetro para avaliar a maturidade digital das empresas, com base na cultura e na adoção de tecnologias digitais da organização. “Nosso papel é promover a transformação digital. Criamos essa ferramenta interativa para auxiliar nossos clientes a identificarem em que estágio estão em sua jornada. Quem não investir em inovação e em soluções digitais perderá competitividade e mercado”, afirma Marcelo.
“Nossa abordagem consultiva e soluções inovadoras apoiam o setor em todos os níveis de negócios, desde o seu backoffice, com um modelo digitalizado e mais eficiente operacionalmente, até a inovação na experiência dos seus clientes por meio de canais digitais e mais personalização como um mobile banking completo”, destaca.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo