book_icon

Infográfico: 6 Maneiras de melhorar as finanças com as Fintechs

Infográfico: 6 Maneiras de melhorar as finanças com as Fintechs

O Brasil já possui mais de 200 fintechs que estão revolucionando segmentos diferentes do setor financeiro. Segundo levantamento feito pelo Finnovista, organização que mapeia e monitora a indústria de Fintech na América Latina, esse número faz do Brasil o maior ecossistema de fintech na América Latina. Os dados também mostram o México em segundo lugar com 158 startups, depois a Colômbia com 77, a Argentina com 60 e o Chile com 56 empresas.

Estamos frente a uma onda de startups que estão mudando as finanças através das novas tecnologias que surgiram nos últimos anos: smartphones, internet das coisas, nuvem, blockchain, entre outros. A Fintech Juros Baixo preparou um infográfico com 6 tópicos dos quais todos nós podemos nos beneficiar das Fintechs para melhorar nossa vida financeira, mesmo que sejamos organizados. Confira abaixo:

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.