book_icon

Blackstone anuncia aporte de investimento na Ascenty

Recurso permitirá expansão em Data Centers em vários países da América Latina, incluindo o Brasil
Blackstone anuncia aporte de investimento na Ascenty

Para acelerar seus planos de crescimento, que incluem a construção de novos data centers no país e na América Latina, a Ascenty anunciou que os fundos administrados pela Blackstone Tactical Opportunities realizaram um investimento de capital na empresa. Os termos da transação não foram divulgados.

“Esse capital nos permitirá expandir não apenas no Brasil, mas em outros países da América Latina”, Chris Torto

A Ascenty fornece infraestrutura de data centers de alta densidade e grande escala para as principais empresas de tecnologia globais. Além disso, possui uma rede de fibra ótica de 4.000 km, que interconecta suas unidades com as principais operadoras de telecomunicações, data centers e pontos de controle no Brasil.

“Estamos entusiasmados por ter a Blackstone como uma nova parceira para responder a nossas oportunidades de crescimento. Esse capital nos permitirá expandir não apenas no Brasil, mas em outros países da América Latina”, disse Chris Torto, diretor executivo da Ascenty. “A América Latina continua a ser um mercado muito carente e nosso foco é fornecer infraestrutura de dados de alto nível, com excelente atendimento ao cliente, para as empresas que desejam se instalar na região”.

“A Blackstone está animada com a parceria com a Ascenty e a Great Hill Partners, sua acionista majoritária. Nosso objetivo é acelerar o crescimento da companhia e apoiar seus clientes”, disse Jasvinder Khaira, diretor executivo da Blackstone Tactical Opportunities. “Chris e sua equipe são extremamente talentosos e nosso investimento sinaliza nossa confiança em sua capacidade de expandir suas operações dentro do Brasil e em novos mercados na América Latina”.

O escritório Akin Gump Strauss Hauer & Feld LLP atuou como conselheiro legal da Blackstone e o escritório Choate Hall & Stewart LLP atuou como conselheiro legal da Ascenty e da Great Hill Partners.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.