book_icon

Things Mobile é a primeira operadora móvel global dedicada à IoT

Operadora móvel conectará milhões de aparelhos no mundo mesmo sem Wi-Fi
Things Mobile é a primeira operadora móvel global dedicada à IoT

A Things Mobile chega ao mercado com a promessa de ser a primeira operadora móvel global especializada na Internet das coisas (IoT na sigla em inglês). A nova companhia telefônica tem como objetivo conectar os aparelhos inteligentes mesmo na ausência de WiFi. A cobertura de sinal da empresa já atinge 165 países, incluindo o Brasil, e utiliza a estrutura de operadoras parceiras. No Brasil, a Things Mobile utiliza a rede GPRS e 3G da Vivo.

Os SIM cards da Things Mobile são capazes de conectar máquinas em todo o mundo, funcionando mesmo em locais sem a cobertura de redes Wi-Fi

A empresa nasce da iniciativa dos mesmos donos das empresas Zeromobile e ChatSim, o chip criado para conversas gratuitas e ilimitadas pelo WhatsApp e outros aplicativos de mensagens instantâneas. A Zeromobile é a maior acionista, enquanto Angelsim Sarl e Juan de la Coba – o primeiro já é investidor da ChatSim, e o segundo é seu cofundador – são os outros principais parceiros.

Segundo Manuela Zanella, uma das sócias, a Things Mobile é a evolução no campo do intercâmbio de dados. “A Things Mobile foi criada com o importante objetivo de atualizar a tecnologia dos objetos conectados à internet. Enquanto a maioria dos aparelhos troca bem poucos quilobytes, a nossa taxa garante custos de conexão muito baixos e nenhuma taxa de gerenciamento dos aparelhos”, enfatiza.

O chip da Things Mobile, que terá taxa mensal de € 0,10 por megabit e é compatível com as redes 2G, 3G e 4G LTE, garante uma conexão de dados com mais de 50% de economia em relação às operadoras móveis convencionais, graças a acordos com 250 parceiros credenciados em mais de 165 países, fornecendo a melhor conexão, cobertura e qualidade.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.