book_icon

CommScope e Kathrein assinam um amplo contrato de licenciamento cruzado

Provedores se beneficiarão da concessão de licenças de propriedade intelectual para antenas base station, DAS e filtros
CommScope e Kathrein assinam um amplo contrato de licenciamento cruzado

A CommScope e a Kathrein, empresas da indústria em soluções de infraestrutura de rede, assinaram um acordo global de longo prazo para conceder licenças cruzadas de setores dos seus portfólios de patentes, aumentando a capacidade de cada empresa para desenvolver novas soluções, atender aos clientes e competir no mercado global.

Segundo a CommScope, o acordo impulsionará o desenvolvimento da indústria wireless

A Kathrein é a primeira e única empresa que a CommScope licenciou para utilizar seu portfólio digital de patentes de DAS. Como parte do acordo, a Kathrein combinou um pagamento inicial não revelado e vantagens específicas do portfólio digital de DAS. A CommScope passa a ter acesso à robusta antena base station passiva da Kathrein e aos portfólios de filtros. Não foram divulgados mais detalhes do acordo.

Segundo a CommScope, o acordo impulsionará o desenvolvimento da indústria wireless. Isso porque, pelos termos do acordo, as empresas podem acessar e implementar as patentes e tecnologias da outra companhia globalmente. O acordo de licença cruzada se refere a antenas base station passivas, sistemas de antenas distribuídas (DAS) e filtros.

“Este é um acordo ganha-ganha para ambas as partes, o que demonstra nosso compromisso mútuo com a inovação e o desenvolvimento da indústria wireless”, afirma Ben Cardwell, Vice-presidente Sênior da CommScope Mobility Solutions. “Os engenheiros da CommScope terão maior liberdade de desenho, acelerando nossa pesquisa e desenvolvimento de antenas e filtros, enquanto a Kathrein obtém acesso às nossas valiosas patentes digitais de DAS.”

“Estamos satisfeitos com o acordo global de licença cruzada com a CommScope”, disse Jürgen Walter,vice-presidente Executivo da Divisão de Soluções da Kathrein. “Este acordo reflete a visão conjunta das duas empresas líderes de que o intercâmbio de inovação e a padronização da tecnologia são essenciais para impulsionar e acelerar a evolução da indústria, ao mesmo tempo que voltamos nossos esforços para as exigências dos clientes em 5G e futuras implementações.”

A CommScope e a Kathrein investiram muitos recursos para levar suas soluções wireless para o mercado e construíram portfólios de patentes substanciais para proteger seus respectivos investimentos. Ambas as empresas estão comprometidas com a proteção de seus direitos de propriedade intelectual.

acordo

CommScope

indústria wireless

Kathrein

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.