book_icon

Inteligência artificial hiperconvergente une Nutanix e IBM

Parceria da Nutanix e IBM Power mira tarefas de alto desempenho fornecidas através de nuvens privadas com um único clique
Inteligência artificial hiperconvergente une Nutanix e IBM

A Nutanix, especializada em computação em nuvem empresarial, é a nova parceira da IBM para oferta de hardware. A solução integrada combina o software Enterprise Cloud Platform da Nutanix com o IBM Power Systems para entregar uma solução hiperconvergente que atende altas cargas de trabalho em grandes empresas. A parceria entrega uma combinação full-stack com virtualização AHV embutida para uma experiência simples de datacenter.

Data Centers privados que foram projetados há alguns anos vão precisar de uma atualização – não só na tecnologia, mas também na filosofia de design arquitetônico

“Com essa parceria, os clientes IBM de sistemas Power poderão vivenciar uma experiência semelhante a uma nuvem pública com sua infraestrutura local”, disse Dheeraj Pandey, CEO da Nutanix. “Com a arquitetura planejada, os clientes corporativos poderão executar cargas de trabalho de missão crítica, em qualquer escala, com capacidades de virtualização e automação construídas sob arquitetura scale-out fabric, alavancando a tecnologia de servidores da IBM”.

No panorama tecnológico atual, o processamento de informações em tempo real é necessário, mas não é suficiente. Hoje, o valor migrou para a capacidade de reunir rapidamente grandes quantidades de dados bem detalhados e prever o futuro usando uma combinação de análise, habilidades cognitivas, aprendizagem de máquinas e muito mais. Este é o início da insight economy.

Esse volume de dados impõe desafios únicos – é preciso uma combinação de armazenamento confiável, redes rápidas, escalabilidade e computadores extremamente poderosos. Os datacenters privados que foram projetados há alguns anos vão precisar de uma atualização – não só na tecnologia, mas também na filosofia de design arquitetônico. É aqui que entra a combinação da IBM Power Systems e da Nutanix.

Esta iniciativa pretende trazer novas cargas de trabalho para implementações hiperconvergentes, oferecendo a primeira arquitetura web-scale, simples de implementar e escalabilidade horizontal que suporta a crescente carga de trabalho.

“Os sistemas hiperconvergentes seguem em uma rápida trajetória de crescimento, com uma previsão de tamanho de mercado de quase US $ 6 bilhões até 2020. As equipes de TI agora reconhecem a necessidade e os inegáveis benefícios de abraçar a próxima geração de tecnologia de infraestrutura de datacenter”, disse Stefanie Chiras, vice-presidente de Power Systems na IBM.

“Nossa parceria com a Nutanix é projetada para oferecer aos nossos clientes corporativos uma solução de infraestrutura de hiperconversão escalável, resiliente e de alto desempenho, beneficiando-se dos recursos de dados e computação da arquitetura POWER e da simplicidade de um clique da Nutanix Enterprise Cloud Platform.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.