

A SAP anunciou nesta quinta-feira (18) uma oferta agressiva para atender empresas de pequeno e médio porte no Brasil. A estratégia é ofertar o software de gestão SAP Business One como serviço (SaaS) na nuvem com assinatura mensal a partir de R$ 250 para empresas com até 25 usuários, mais custo de hospedagem do provedor. O modelo, diz a multinacional alemã, flexibiliza o acesso e aumenta a transparência na gestão de empresas.
A companhia se ancora em números do Sebrae e da Fundação Getúlio Vargas que indicam nove milhões de pequenas e médias empresas no Brasil, ou cerca de 27% do PIB nacional – total de R$ 599 bilhões.
“Como não há um investimento inicial na compra de software – o que imobilizaria um capital que normalmente as pequenas empresas não tem -, a aquisição da solução torna-se realmente uma decisão de estratégia de profissionalização da gestão”, diz Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.
Fornecedores
Aproveitando a mesma demanda por soluções para PMEs, a SAP também anunciou para o segmento a solução em nuvem SAP Ariba, rede online que conecta vendedores e compradores. Atualmente a Ariba conecta 2,3 milhões de fornecedores com empresas de todos os tamanhos no mundo.
No Brasil 13 mil companhias usam a rede para otimizar processos de compras.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo