book_icon

TI-GO traz Open Mesh para o Brasil

Objetivo da companhia é expandir tecnologia de gerenciamento de redes mesh no país

A TI-GO, Parceira de Valor Agregado (VAP) de fabricantes de soluções thin computing e VDI – Virtualização de Desktops e tecnologia wireless, traz Open Mesh líder em WiFi gerenciado pela nuvem, ao Brasil. Com sede em Portland, no Oregon (US), a empresa traz portfólio wireless de alta performance para tráfego de voz e dados, custo competitivo e implantação da rede sem fio em um clique (plug &play). Atualmente, a Open Mesh ajuda clientes a gerenciar mais de 80.000 redes atendendo a milhões de usuários em todo o mundo.

Dagoberto Freitas, sócio fundador e diretor executivo da TI-GO, explica que a tecnologia Mesh tem maior desempenho e segurança no tráfego de voz e dados que uma rede sem fio convencional. A implantação do produto é feita de forma simples, a partir de um primeiro ponto de acesso configurado e cabeado à internet, basta colocar os demais aparelhos em uma tomada de rede elétrica e tirar uma foto do QR Code (que fica na parte de trás do equipamento) com o dispositivo que será utilizado (Android, iOS ou PC) que a rede é detectada automaticamente.

“Estamos trazendo para o Brasil uma tecnologia que conta com uma Inteligência Artificial avançada, que faz com que o acesso seja simultâneo e a banda seja distribuída de acordo com o uso. A tecnologia automatiza o gerenciamento da rede de acordo com número de usuários, é uma alternativa segura, abrangente e até 30% mais econômica em relação aos produtos tradicionais wireless disponíveis no mercado”, explica Freitas.

A solução é ideal para locais onde haja grande circulação de pessoas, como shoppings, parques, estádios de futebol, shows e até mesmo cidades inteiras, como ocorre em projetos de cidades digitais. Além disso, também é uma alternativa viável tanto para ambientes corporativos robustos, como indústrias e fábricas, quanto pequenos escritórios.

“A solução da Open Mesh é completa e possui uma poderosa controladora em núvem, que não tem custo algum para o cliente. Alem disso várias API’s são disponibilizadas para os desenvolvedores que pretendem incorporar os beneficios e controles das redes construidas com Open Mesh aos seus próprios produtos”, explica o sócio-fundador e Diretor de Tecnologia da TI-GO, Tibo Narciso.

Os produtos da Open Mesh custam a partir de $ 75 dólares nos Estados Unidos e devem chegar em breve para os usuários brasileiros a preços 30% mais barato do que os principais concorrentes, mesmo considerando o custo Brasil. “Os produtos da Open Mesh chegam ao país importados, mas há possibilidade de produção local se a demanda do mercado justificar. Esperamos vender cerca de 2.500 mil unidades no primeiro semestre de atuação”, antecipa o executivo.

Dentre os produtos da americana, destacam-se quatro modelos de access points: OM2P, com velocidade de 150Mbps; OM2P-HS, com 300Mbps; OM5P-AC, com 300 + 867 Mbps; e MR1750, com 450 + 1300 Mbps. Além de switches gerenciáveis baseadas na nuvem com 8, 24 e 48 portas com tecnologia Power over Ethernet – PoE, que permite a transmissão de energia elétrica juntamente com os dados através do cabo de rede.

Os equipamentos Open Mesh acompanham gratuitamente o software CloudTrax, que permite o gerenciamento ilimitado de access points e redes, sendo também compatível com os sistemas operacionais iOS e Android para gestão via dispositivos móveis.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.