book_icon

Dell lança consultora virtual para mulheres empreendedoras

Plataforma feita em parceria com a Circular Board utiliza inteligência artificial para conectar empresárias a mentores, recursos e eventos
Dell lança consultora virtual para mulheres empreendedoras
[media-credit name=”HelloAlice.com” align=”alignright” width=”650″][/media-credit]

A Dell e a aceleradora de negócios Circular Board anunciaram recentemente o lançamento da Alice, plataforma de inteligência artificial voltada para mulheres empreendedoras. Desenvolvida pela Circular Board em parceria com a Dell e a Pivotal, a Alice aumentar as chances de sucesso das empreendedoras e seus negócios.

Orientada por lógica analítica de dados, a Alice é uma consultora virtual que conecta as empreendedoras em tempo real aos recursos necessários para crescer, de acordo com a etapa, localização, setor, receita e as necessidades individuais. Utiliza aprendizagem automática (machine learning) para prever necessidades e oferecer indicações, eventos, orientação e pontos de acesso a capital e ecossistemas.

O projeto teve início em 2016, quando a Circular Board apresentou à Dell a ideia de um novo ecossistema para mulheres empreendedoras. A Pivotal desenvolveu e implementou o software em pouco mais de três meses do conceito ao lançamento, e a Circular Board adotou a tecnologia de nuvem da empresa para obter os recursos de aprendizagem automática.

“O ecossistema atual de startups é restrito à porcentagem reduzida de empresários bem relacionados “, afirma Carolyn Rodz, fundadora e CEO da Circular Board. “A Alice filtra milhões de recursos até obter o conteúdo personalizado e verificado que permite que as empresárias cheguem mais longe, independentemente da localização e dos conhecimentos”.

A Alice já está disponível no mundo todo, pelo site helloalice.com.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.