book_icon

Plataforma da NVIDIA pavimenta o caminho para cidades inteligentes

Fabricante de processadores gráfico incorpora recursos de deep learning em nova plataforma para análise de vídeos
Plataforma da NVIDIA pavimenta o caminho para cidades inteligentes

Apesar de ser um conceito relativamente recente, o conceito de Smart City já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas, que é estimado a chegar em US$ 408 bilhões até 2020.

Até 2020, o número acumulado de câmeras deverá aumentar para aproximadamente 1 bilhão

A projeção desse montante mostra que cidades do futuro criam novo mercado para fornecedores de TI. Há um grupo de ferramentas que pode contribuir para um ambiente urbano mais otimizado. Entram aí sensores, redes de comunicação e sistemas de análise de dados. Contudo, é preciso mudança de cultura e visão de longo prazo.

Vídeos são o maior gerador de dados do mundo, capturados por centenas de milhões de câmeras implantadas em áreas como propriedades do governo, transporte público, prédios comerciais e rodovias. Até 2020, o número acumulado de câmeras deverá aumentar para aproximadamente 1 bilhão.

De olho nas oportunidades que a adoção de tecnologias de Inteligência Artificial (IA) podem oferecer, a NVIDIA anuncia iniciativas para pavimentar o caminho para cidades inteligentes. A plataforma de análise de vídeo inteligente da NVIDIA Metropolis torna as cidades mais seguras e inteligentes aplicando deep learning a transmissões de vídeo para aplicações como segurança pública, gerenciamento de trânsito e otimização de recursos.

Mais de 50 empresas parceiras da NVIDIA para cidades de IA já estão oferecendo produtos e aplicativos que usam deep learning em placas de vídeo. Entre eles, estão líderes do setor, tais como Avigilon, Dahua, Hanwha Techwin, Hikvision e Milestone. “O deep learning possibilita análises de vídeo inteligentes e avançadas que transformam vídeos anônimos em percepções valiosas em tempo real, aumentando a segurança e melhorando vidas”, diz Deepu Talla, vice-presidente e gerente geral da empresa Tegra da NVIDIA. “A plataforma Metropolis da NVIDIA permite aos clientes aplicar a IA em todas as transmissões de vídeo para criar cidades mais inteligentes.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.