book_icon

Tree Solution expande operação para a América Latina

A partir do 2º semestre, companhia iniciará atividade em países vizinhos com suas soluções de Compliance, Câmbio e Comércio Exterior
Tree Solution expande operação para a América Latina

A consultoria americana McKinsey calcula que haverá um ganho de US$ 152 bilhões (aproximadamente R$ 495 bilhões) na economia brasileira com as transações digitais no setor financeiro em 2025. A previsão é de que este montante estará dividido em ganhos de produtividade, aumento em investimentos e em postos de trabalho.

Inicialmente, empresa procura parceiros nos mercados do México, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Argentina

Ou seja, quanto mais digital, mais competitiva a operação, seja financeira, de câmbio ou comércio exterior. Atenta às tendências desse mercado, a Tree Solution anuncia a expansão dos seus negócios para a América Latina a partir do 2º semestre.

As metas são ambiciosas. A expectativa é de que, dentro de 1 ano, a operação latino-americana represente 20% no faturamento da Tree Solution e, em três anos, cresça 50%.

“Neste momento estamos preparando as versões multi-idioma das soluções de Câmbio, Comércio Exterior e Compliance e firmando alianças para a distribuição em países estratégicos”, explica Odilon Costa, CEO & Presidente da Tree Solution.

O executivo afirma que, após um levantamento, constatou que há uma forte demanda no mercado latino por uma solução de Compliance como a da Tree Solution. Para suportar esse patamar, a empresa busca parceiros de negócios nos modelos provedores de soluções e serviços para o mercado financeiro nos mercados do México, Panamá, Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Argentina.

As soluções de Câmbio, de Comércio Exterior e Compliance da Tree Solution são completas e sua arquitetura de aplicação foi projetada para suporte multibanco e multi-idioma, com suporte às adequações regulatórias de outros países. Segundo Costa, o diferencial da Tree para atuar na América Latina: Única solução ativa e integrada de compliance, cadastro e de soluções financeiras na plataforma JEE, SOA e BAM.

Para organizações globais, oferece controle de suas operações internacionais centralizadas em um único país. São soluções únicas no mercado, projetadas com técnicas avançadas de BAM (Business Activity Monitoring), SOA (Services Oriented Architecture) e EDA (Event Driven Architecture), apoiados em regras de negócio de câmbio e comércio exterior, automatizadas em um poderoso workflow interno capaz de gerenciar processos altamente complexos e sofisticados.

“Nossas soluções estarão disponíveis na nuvem, eliminado a necessidade de investimentos em infraestrutura. A Tree Solution também passará a oferecer ao mercado três novos produtos: Fábrica de Software, Fábrica de testes e Fábrica de Projetos para customizações e outras demandas dos clientes por tecnologias, apoiados em metodologia própria na gerencia de projetos e suportando diversas modalidades de desenvolvimento, ÁGIL, RUP, Estruturada, etc”, afirma o executivo.

Estes projetos terão forte sinergia com o Grupo Interway, através da empresa do grupo CODISA-IT (na Europa), que será responsável pela internacionalização dos produtos Tree nos continentes Europeu, Asiático e Africano.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.