book_icon

Universidade australiana investe em IoT para ter campus inteligente

Dados oferecem análises avançadas que proporcionam insights referentes à operação e utilização diárias do campus
Universidade australiana investe em IoT para ter campus inteligente

A instituição australiana Curtin University implementou uma solução de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para captar dados avançados e gerar insights para ajudar com o funcionamento diário e uso de seu grande campus de Perth.

Campus inteligente usa IoT para aprimorar a experiência dos alunos e aperfeiçoar o aprendizado em sala de aula

A partir de uma solução fornecida pela Hitachi, a universidade avança na implantação do ‘campus inteligente’, que, segundo ela, tem como objetivo melhorar a experiência do aluno e o aprendizado em sala de aula, além de atrair a indústria para colaborar na pesquisa baseada em dados.

A estratégia da universidade é combinar dados de vídeo com operacionais para entender melhor as operações do campus e a utilização de edifícios. Segundo o chefe de operações da Curtin, Ian Callahan, compreender as operações do campus e construir sua utilização se tornou um fator crucial na iniciativa de campus inteligente da Curtin.

“Com a solução IoT, sensores captam informações sobre tendências de construção, padrões de estudo e atendimento ao curso que podem, em última instância, ser usados ​​para melhorar a experiência dos alunos e aprimorar o aprendizado”, afirma.

Em última análise, estes insights relacionados a dados possibilitam à Curtin University gerar informações contextuais sobre o ciclo de vida de seus alunos, a realidade do dia a dia de um membro de sua equipe de profissionais, o padrão de atividade de um teatro de palestras, assim como a dinâmica e a saúde ambiental de uma biblioteca.

A Curtin University tem mais de 60 mil alunos e uma equipe de 4 mil profissionais em 300.000 metros quadrados de espaço. A Austrália ocidental tem a maior Universidade do país, que também é a mais diversa culturalmente, e que tem uma das maiores populações estudantis em âmbito internacional, na Austrália.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.