book_icon

IRB Brasil RE reduz custos e ganha agilidade ao migrar para SAP HANA

IRB Brasil RE reduz custos e ganha agilidade ao migrar para  SAP HANA

Localizado no Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires, Nova Iorque e em Londres com a oferta de serviços no mercado corporativo, o IRB Brasil RE – um dos líderes em resseguros no país, conseguiu reduzir em 30% seus custos com licenciamento ao sair do banco de dados Oracle para o SAP HANA, rodando em IBM POWER.
A empresa contratada para a instalação e configuração dos servidores IBM e instalação do HANA para posterior migração (realizada pela própria SAP) foi a PróCanal, especializada em soluções IBM e serviços inovadores em TI, que já tinha sido a responsável pela implementação do SAP HANA nos servidores x86 inicialmente.
“Tivemos uma significativa redução de custos e também de Recovery Point Objetive (RPO) e Recovery Time Objective (RTO). Dois itens fundamentais para mitigar possíveis paradas em nosso ambiente, que precisa de alta confiabilidade para operar 24×7”, explica o Gerente de Operação e Infraestrutura do IRB, Antônio Marques.
Além disso, a realização de algumas transações, antes rodando em Oracle, teve uma redução de até 50% ao rodar no banco de dados HANA. Com a total integração do ambiente SAP, vários processos foram simplificados: antes o ambiente tinha 270 sistemas para suportar a operação do IRB, hoje foi reduzido para apenas 40, tornando o ambiente realmente estratégico.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento