book_icon

Tech Data promove workshop prático sobre IoT na TDC Floripa 2017

A Technology Solutions, antes uma divisão da Avnet e agora parte da Tech Data Corp, promoverá no dia 5 de maio o workshop prático “IoT do Gateway à Cloud” durante o The Developer’s Conference Floripa 2017, um dos mais importantes eventos para a troca de conhecimentos nas áreas de linguagens de programação, inovação e negócios do sul do país.
Na oportunidade, Marco Aurélio de Mello Santos, arquiteto de soluções na Technology Solutions, e Stéfany Mazon, developer advocate na IBM Brasil, explicarão como pode ser simples criar soluções de IoT utilizando o Avnet BMC4343W (IoT Starter Kit) para transmitir os dados de sensores para o IBM Bluemix, a nuvem da IBM. Desta forma é possível construir uma aplicação com capacidade de capturar e armazenar os dados transmitidos, gerar dashboards e também alertas. Outra possibilidade é incorporar à aplicação a capacidade cognitiva do IBM Watson através das API´s disponíveis no IBM Bluemix.
Para acelerar o crescimento de seus parceiros de negócios, a Tech Data opera com uma abordagem especializada em soluções. A empresa possui uma equipe de especialistas para capacitar os parceiros de canal, ajudando-os a obter os conhecimentos necessários para capitalizar oportunidades de crescimento em torno das tecnologias de próxima geração: big data e analytics, computação cognitiva, cloud, IoT, segurança e redes.
O workshop tem como públicos-alvo engenheiros, analistas de produção, desenvolvedores, testadores e todos os profissionais envolvidos na construção e recomendação de soluções de IoT. Para participar é necessário levar um notebook e ter uma conta do IBM Bluemix.
Inscreva-se no endereço http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2017/inscricoes

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.