book_icon

Autodesk e MakerBot firmam parceria no Brasil para fomentar impressão 3D

Segundo a Delloitte, no ano de 2016, o mercado de impressão 3D movimentou cerca de US$ 5 bilhões em todo o mundo
Autodesk e MakerBot firmam parceria no Brasil para fomentar impressão 3D

A Autodesk, fornecedora de software 3D para projeto, e a MakerBot, fabricante de impressoras 3D desktop, anunciam parceria para o mercado brasileiro, visando a indústria educacional e profissional. Esta é a primeira vez que a Autodesk se associa localmente a um fabricante de impressoras 3D para oferecer uma solução completa aos seus clientes. Segundo a Delloitte, no ano de 2016, o mercado de impressão 3D movimentou cerca de US$ 5 bilhões em todo o mundo.

O Autodesk Fusion 360 tem como missão democratizar a modelagem 3D, combinando facilidade de uso para entusiastas e complexidade para profissionais

A parceria consiste em oferecer um ano de assinatura grátis do software de modelagem Autodesk Fusion 360 para cada impressora MakerBot adquirida (modelos Replicator Mini e Replicator+). A oferta conjunta das empresas será feita por meio da rede de revendas da MakerBot no Brasil.

O Fusion 360 é uma ferramenta de CAD, CAE e CAM e foi completamente desenvolvido na nuvem. Assim, é muito fácil projetar, simular e enviar para uma impressora 3D em um único ambiente.

De acordo com Cristina Randazzo, gerente sênior de Vendas Técnicas da Autodesk para América Latina, esta parceria leva o que há de mais inovador no que se refere à design e prototipagem para ampliar a adoção de impressão 3D na indústria nacional.

O Autodesk Fusion 360 tem como missão democratizar a modelagem 3D, combinando facilidade de uso para entusiastas e complexidade para profissionais. Com isso a ferramenta pode atender desde um empreendedor que busca desenvolver um protótipo simples como uma indústria mais madura.

Para Felipe Rosales, Diretor Geral da MakerBot América Latina, a parceria com a Autodesk ajuda a impulsionar a adoção da impressão 3D como ferramenta em diversas indústrias locais como para prototipagem rápida de plásticos, brinquedos, embalagens, metal, educacional, área médica, automotiva, aeroespacial, ferramental, arquitetura, artes gráficas, além de pessoas físicas e laboratórios de fabricação (fab labs).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.