book_icon

Pure Storage anuncia o FlashArray//X, solução voltada para necessidades de desempenho de grandes volumes de dados na era da nuvem

Pure Storage anuncia o FlashArray//X, solução voltada para necessidades de desempenho de grandes volumes de dados na era da nuvem

Primeiro array flash totalmente NVMe de padrão corporativo, o FlashArray//X desbloqueia o valor dos dados dos clientes e torna esse armazenamento pronto para adoção generalizada

A Pure Storage (NYSE:PSTG), fornecedora independente e líder de plataforma totalmente baseada em flash para a era da nuvem, anuncia o FlashArray//X, primeiro array 100% flash totalmente NVMe da companhia. Construído na arquitetura comprovada FlashArray, o produto permite um gerenciamento completo em flash com o novo software Purity DirectFlash e os módulos NVMe DirectFlash da Pure Storage, que eliminam os gargalos de desempenho associados às tecnologias legadas. Essa otimização flash de ponta a ponta do software ao silício sobre o NVMe melhora drasticamente o desempenho do sistema e permite que os clientes tenham acesso ao valor de seus dados.

“As aplicações de escala web da era da nuvem e o crescente foco em análise de dados em quase toda indústria exigem uma nova geração de armazenamento totalmente flash, desenvolvido para potencializar as próximas inovações”, afirma Matt Kixmoeller, vice-presidente de Produtos da Pure Storage. “Hoje, a infraestrutura sustenta a prioridade número um que ouvimos de nossos clientes: a necessidade de colocar seus dados organizacionais para funcionar”.

Os dados continuam a crescer a um ritmo acelerado. De acordo com especialistas do setor, mais de 90% de todos os dados já criados foram gerados nos últimos anos, e analistas preveem que até 2025, humanos irão gerar 180 Zettabytes de dados por ano. Isso apresenta às organizações modernas desafios e oportunidades – como armazenar um volume de dados sem precedentes e, subsequentemente, como obter valor desses dados para conduzir decisões de negócios.

O FlashArray//X expande a família FlashArray e inclui três inovações para otimização NVMe de ponta a ponta:

• Software DirectFlash. Um novo módulo de software dentro do Purity Operating Environment, o DirectFlash implementa um gerenciamento flash completo (garbage collection, alocação, otimização I/O, correção de erros) no nível de sistema que normalmente é executado dentro de cada SSD, entregando maior desempenho e melhor utilização do flash.

• Módulos DirectFlash. Conectados às controladoras FlashArray via NVMe, os Módulos DirectFlash trabalham com o software DirectFlash para possibilitar comunicação direta do software ao silício flash. Os módulos DirectFlash estarão disponíveis em 2.2, 9.1 e 18.3 TB de capacidade bruta. O Módulo DirectFlash de 18,3 TB irá permitir que o FlashArray//X entregue mais que 1 PB de armazenamento efetivo em um chassi de base 3U.

• Controladoras//X70. As novas controladoras //X70 permitem comunicação NVMe dentro do midplane e chassis existentes do FlashArray, que aproveitam a previsão da Pure de pré-cabeamento dos chassis FlashArray para SAS e NVMe quando foram apresentados pela primeira vez em 2015.

Essa otimização flash do software ao silício reduz a latência em até 50% e aumenta a largura da banda em até duas vezes, enquanto a densidade de performance em até quatro vezes. A Pure ainda combina hardware e software construídos especificamente com seu programa Evergreen Storage para criar a melhor experiência de armazenamento para a empresa digital moderna, com garantia de disponibilidade de 99,9999% e serviços de dados ricos.

Desde sua criação, a Pure Storage projetou arrays arquitetados especificamente para flash a partir do zero. O DirectFlash representa o futuro do armazenamento que permite a comunicação direta do software com a mídia flash, sem as ineficiências e limitações dos existentes Solid-State Drive (SSD) ou Serial Attached SCSI (SAS).

“A crescente importância da computação baseada em nuvem para empresas de todos os tamanhos está conduzindo a evolução do armazenamento corporativo, conforme a indústria entra na era da nuvem”, diz Eric Burgener, diretor de pesquisa de storage da IDC. “Os arrays totalmente flash do futuro serão baseados em um desempenho muito maior, uma tecnologia NVMe mais eficiente, irão enfatizar projetos conduzidos por software e fornecer estrutura de gerenciamento multi-tenant para lidar com a consolidação de cargas de trabalho densas na escala de nuvem”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.