book_icon

Uso de celular corporativo fora do horário consome 32% de gastos com telefonia móvel

Serviços de gestão de telefonia podem gerar economia de 40% com telefonia móvel corporativa
Uso de celular corporativo fora do horário consome 32% de gastos com telefonia móvel

O uso do celular corporativo fora do horário de trabalho representa, em média, 32% dos gastos com telefonia móvel das empresas e parte considerável destes gastos estão relacionados ao uso de pacote de dados. A informação faz parte de levantamento realizado pela Safira Telecom, empresa especializada em gestão de mobilidade corporativa.

Quando o consumo fora de horário de trabalho fica muito acima da média, são indicados a utilização de ferramentas de gerenciamento e bloqueio do aparelho, além de campanhas de conscientização do funcionário 

“Em alguns casos, a utilização do plano de dados fora do horário de trabalho chega a consumir 80% do contratado. Ou seja, se limitarmos o uso de dados à necessidade executiva, poderíamos reduzir os custos com telefonia em mais da metade”, explica a sócia-fundadora da Safira Telecom, Sonaira San Pedro. Vale destacar ainda que a gestão de linhas corporativas proporciona economia média de 40% nos gastos totais com telefonia móvel.

Quando o consumo fora de horário de trabalho fica muito acima da média, são indicados a utilização de ferramentas de gerenciamento e bloqueio do aparelho, além de campanhas de conscientização do funcionário. “Quando se trata da utilização de minutos voz para fins pessoais, algumas empresas adotam políticas de separação das ligações em profissionais e pessoais, ao final do ciclo da fatura. Neste caso, ligações pessoais são descontadas em holerite do funcionário. No entanto, não se pode separar assim o consumo de dados”, explica.

A Safira Telecom provê serviços especializados de gestão de Telecom, assumindo toda a responsabilidade pela telefonia corporativa, com consultoria de uso e administração dos pacotes diretamente com as operadoras de telefonia celular. O cliente pode contratar com a Safira, além dos serviços de gestão, todas as linhas e aparelhos. Atualmente, a Safira Telecom gerencia cerca de 19 mil linhas de telefonia móvel corporativa de empresas como GRSA, Vigor, Minerva Foods, Flora e Sanremo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.