book_icon

Riverbed anuncia aquisição da Xirrus

Aquisição visa integrar soluções Wi-Fi robustas e gerenciadas na nuvem da Xirrus ao portfólio Riverbed, junto às ofertas de redes de longa distância baseadas em software (SD-WAN)
Riverbed anuncia aquisição da Xirrus

A Riverbed Technology anuncia aquisição da Xirrus, fornecedora de soluções para redes sem fio de alto desempenho. A compra visa integrar um pacote de soluções Wi-Fi robustas, de alta densidade e gerenciadas na nuvem da Xirrus ao portfólio Riverbed, principalmente junto às ofertas de redes SD-WAN (rede de longa distância definida por software).

Essa aquisição é parte do movimento de expansão da Riverbed que desde o ano passado vem acrescentando tecnologias de próxima geração às suas soluções

A Riverbed planeja oferecer a solução Xirrus por meio de parceiros. A aquisição da empresa baseada na Califórnia irá encerrar em abril de 2017. Os termos financeiros desse acordo não foram divulgados.

Com a Xirrus, o poder da orquestração de rede baseada em políticas dos produtos Riverbed, será estendido às redes sem fio. Dessa forma, a Riverbed oferecerá aos clientes conectividade unificada e orquestração baseada em políticas – com cobertura a todos os ambientes distribuídos, desde redes WAN, LAN/WLAN, até datacenter e nuvem. A Riverbed também continuará a comercializar Xirrus como uma solução empresarial individualizada.

O SteelConnect da Riverbed é uma solução SD-WAN diferenciada que entrega simplicidade e agilidade com gestão centralizada e unificada, abrangendo toda a Network Fabric com orquestração baseada em políticas e conectividade com um clique para Amazon Web Services (AWS) e Microsoft Azure. Esta solução traz performance superior, visibilidade e recursos inteligentes de redes e aplicações, melhorando muito a experiência do usuário final em relação à performance de acesso à rede e às aplicações.

A performance comprovada da tecnologia Xirrus atende às mais variadas demandas de mercado com desempenho consistente, como no modelo com fio, com cobertura e segurança superior. O pacote de soluções Wi-Fi da Xirrus – serviços de ponto de acesso, na nuvem e de alta densidade – entrega conectividade e gerenciamento unificados através da rede.

“Uma das principais transformações do gerenciamento de rede é a convergência das filiais e a unificação das operações das redes LANs e WANs, com ou sem fio, sendo todas orientadas para uma arquitetura baseada na nuvem”, afirma Rohit Mehra, vice-presidente de Pesquisas de Infraestrutura de Rede do IDC. “Com essa aquisição, a Riverbed está bem posicionada para enfrentar essa mudança, acrescentando WLAN em sua tecnologia SD-WAN para oferecer solução mais ampla a filiais corporativas integrando otimização e visibilidade da WAN.”

Essa aquisição é parte do movimento de expansão da Riverbed que desde o ano passado vem acrescentando tecnologias de próxima geração às suas soluções, com a aquisição de empresas como a Ocedo Networks, um dos principais fornecedores de SD-WAN, entre outras medidas. Atualmente, a Riverbed tem mais de 300 clientes SD-WAN de diversas indústrias, como varejo, manufatura, saúde, serviços, finanças, tecnologia etc.

“A aquisição da Xirrus é muito estratégica para a Riverbed, fornecendo para nós uma solução Wi-Fi corporativa líder de mercado e habilitando o produto da Rivebed (SteelConnect) a entregar uma oferta SD-WAN incomparável que apoiará o crescimento desse mercado aquecido”, afirma Jerry M. Kennelly, Chairman e CEO da Riverbed.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.