
Há 40 anos fornecendo computadores, a Acer decidiu investir nos dispositivos voltados para games nos últimos dois anos, com o lançamento dos primeiros computadores da linha Predator. Agora, a empresa anuncia a sua primeira linha para gamers fabricadas no Brasil. De olho na crescente tendência de eSports no Brasil, a Acer decidiu investir na fabricação local para tentar reduzir os custos de produtos para gamers no mercado nacional.
A nova linha Aspire VX chegam ao mercado e a linha de notebooks Predator assim como os monitores da marca também contam com atualizações no design e na performance. “Nossos produtos fabricados nacionalmente têm preço mais acessível e oferecem a mesma qualidade já conhecida dos produtos importados da marca. A segunda geração da linha Predator traz inovações para uma experiência gamer de ultra-desempenho”, afirma Anderson Kanno, diretor de Marketing e Produtos da Acer Brasil.
“Sem uma produção local, seria algo em torno de 40% a 50% mais caro um notebook da linha Aspire VX no Brasil. A previsão da Acer é aumentar a quantidade de produtos com produção nacional ao longo do tempo”, disse Kanno. O executivo, porém, seguiu sem revelar as próximas linhas de produção nacional.
A empresa, que faturou US$ 7,5 bilhões no ano passado, se tornou patrocinadora de times e eventos de jogos online nos Estados Unidos e no Brasil. “Desde 2015 temos focado muito em games. Mas o nosso foco não é ser líder de vendas no mercado e sim apresentar a melhor experiência para o jogador”, diz Germano Couy, presidente da Acer na América Latina.

Leia nesta edição:

CAPA | TECNOLOGIA
Open Source turbina a Transformação Digital

TENDÊNCIAS
IoT está madura e traz boas oportunidades de negócios

FÁBRICA DE SOFTWARE
Desenvolvimento de Soluções ganha apoio da IA
Esta você só vai ler na versão digital

NEGÓCIO
Oportunidades e riscos da internacionalização
Baixe o nosso aplicativo