book_icon

Acer anuncia produção local de linha para games

Objetivo é reduzir os custos de produtos para gamers no mercado nacional com a fabricação local
Acer anuncia produção local de linha para games

Há 40 anos fornecendo computadores, a Acer decidiu investir nos dispositivos voltados para games nos últimos dois anos, com o lançamento dos primeiros computadores da linha Predator. Agora, a empresa anuncia a sua primeira linha para gamers fabricadas no Brasil. De olho na crescente tendência de eSports no Brasil, a Acer decidiu investir na fabricação local para tentar reduzir os custos de produtos para gamers no mercado nacional.

Sem uma produção local, seria algo em torno de 40% a 50% mais caro um notebook da linha Aspire VX no Brasil

A nova linha Aspire VX chegam ao mercado e a linha de notebooks Predator assim como os monitores da marca também contam com atualizações no design e na performance. “Nossos produtos fabricados nacionalmente têm preço mais acessível e oferecem a mesma qualidade já conhecida dos produtos importados da marca. A segunda geração da linha Predator traz inovações para uma experiência gamer de ultra-desempenho”, afirma Anderson Kanno, diretor de Marketing e Produtos da Acer Brasil.

“Sem uma produção local, seria algo em torno de 40% a 50% mais caro um notebook da linha Aspire VX no Brasil. A previsão da Acer é aumentar a quantidade de produtos com produção nacional ao longo do tempo”, disse Kanno. O executivo, porém, seguiu sem revelar as próximas linhas de produção nacional.

A empresa, que faturou US$ 7,5 bilhões no ano passado, se tornou patrocinadora de times e eventos de jogos online nos Estados Unidos e no Brasil. “Desde 2015 temos focado muito em games. Mas o nosso foco não é ser líder de vendas no mercado e sim apresentar a melhor experiência para o jogador”, diz Germano Couy, presidente da Acer na América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.