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Marketplace de Cloud representa 85% dos negócios de nuvem na Ingram

Iniciativa lançada há seis meses pela distribuidora, tem novas soluções de IaaS e SaaS para as 550 revendas cadastradas
Marketplace de Cloud representa 85% dos negócios de nuvem na Ingram

Em tempos de transformação do papel do distribuidor na venda de soluções em nuvem, a Ingram Micro Brasil comemora uma iniciativa bem sucedida na área. Lançado há seis meses, o Ingram Micro Cloud Marketplace conta com 550 revendas cadastradas e já representa 85% dos negócios de cloud gerados na empresa. A plataforma permite que o canal possa comprar, provisionar, gerenciar e faturar serviços em cloud dos maiores fornecedores globais de mercado de tecnologia.

. As revendas do Marketplace terão acesso a soluções da IBM Bluemix IaaS e soluções de Software as a Service (SaaS) da Autodesk na linha OPEN e do Dropbox for Business no Brasil

De acordo com dados do IDC Brasil, o mercado de cloud pública deve crescer 20% em 2017, atingindo US$ 890 milhões. “Pretendemos fidelizar nossas revendas, criando mais oportunidades de diferenciação de cross-selling junto aos clientes finais. Os lançamentos e o que temos programado este ano nos permitirão alcançar a meta de dobrar o número de revendas ativas no Ingram Micro Martket Place até o fim de 2017”, afirma José Furst, diretor de vendas da unidade de negócios Cloud da distribuidora.

Furst se refere aos novos serviços agregados ao portfólio da distribuidora recentemente. As revendas do Marketplace terão acesso a serviços de Infrastructure as a Service da IBM Bluemix IaaS (Softlayer) e soluções de Software as a Service (SaaS) da Autodesk na linha OPEN e do Dropbox for Business no Brasil. Furst afirma ainda que em junho a Symantec estará na oferta.

Segundo o executivo, a inclusão de novas soluções sempre promove uma aceleração natural no recrutamento de novos tipos de parceiros para a plataforma. Hoje, os 550 parceiros vendem 4 soluções, mas a empresa quer acelerar consideravelmente o volume de IaaS. Nesse contexto, os parceiros têm um papel importante, afirma Furst. “Eles atuam em todas as etapas porque existem ajustes que devem ser implementados, como migração e consultoria”, diz o executivo, que ressalta que os distribuidores atuam provedores de capacitação técnica e comercial de um modelo de vendas que passa a ser recorrente.

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