book_icon

Soluti adquire a unidade de negócios de Certificação Digital da DocuSign no Brasil

Com aquisição, empresa passa a ser a segunda maior emissora de certificados digitais do Brasil
Soluti adquire a unidade de negócios de Certificação Digital da DocuSign no Brasil

A Soluti, empresa especializada em segurança e certificação digital, acaba de anunciar que entrou em acordo para a aquisição da unidade de negócios de certificação digital da DocuSign no Brasil. Com o negócio, a Soluti adicionará 11 novas unidades próprias e assumirá a segunda colocação no ranking das autoridades certificadoras no país com 15% de Market Share. A aquisição permite que a empresa aumente sua cobertura e capilaridade. A transação, que não teve o valor anunciado, deve ser concretizada no final de maio de 2017.

A Soluti expande a sua área de atuação e cobertura passando a contar com 1.800 pontos de atendimento para seus clientes no Brasil

“Nos últimos dois anos, com o objetivo de ampliar a nossa rede de atuação, investimos na aquisição de sete empresas sinérgicas ao nosso negócio e no estabelecimento de parcerias estratégicas com companhias que são referência em segurança da informação. E novas aquisições estão em nosso radar, ainda neste ano”, afirma Vinícius Sousa, Presidente do Conselho Administrativo da Soluti.

Com a aquisição, a Soluti adicionará 80 funcionários e filiais próprias nos estados do Rio Grande do Norte, Sergipe, Pernambuco, Bahia, Ceará, Piauí e Paraná, além de São Paulo, sede da operação, passando a ter mais de 900 colaboradores em todo o País. A Soluti expande a sua área de atuação e cobertura passando a contar com 1.800 pontos de atendimento para seus clientes no Brasil, praticamente dobrando o índice atual.

“Além de ganhar mais capilaridade, com esta aquisição, a Soluti fortalece a sua presença em São Paulo, notadamente o mercado de segurança digital mais movimentado do país”, afirma Michel Medeiros, CEO da Soluti. São Paulo representa mais de 20% das validações de certificados digitais e é um dos principais alvos da Soluti para atingir a meta de 40% de crescimento esse ano.

“Estamos satisfeitos de termos acordado a venda da nossa operação de Certificação Digital do Brasil, a partir de agora o foco da nossa equipe está no avanço de nossa liderança como padrão global em Gestão de Transações Digitais (DTM) e Assinatura Eletrônica no Brasil e em todo o mundo”, diz Marco Américo D. Antonio, Vice-Presidente de Operações LATAM da Docusign.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.