book_icon

SonicWall anuncia SonicWall University para parceiros

Empresa pretende intensificar agenda de treinamentos para o canal e foca em atuação no SMB
SonicWall anuncia SonicWall University para parceiros

Perto de fechar o primeiro semestre desde que se tornou uma empresa independente de segurança cibernética, a SonicWall anuncia a criação da SonicWall University e comemora a marca de 10 mil revendas no mundo, sendo 20% novas, no seu recém criado SonicWall SecureFirst Partner Program. No Brasil, são 400 parceiros, mas a empresa ainda quer aumentar a presença nos mercado de São Paulo e Rio de Janeiro. A expectativa é de aumentar em até 50% o faturamento.

Além da intensificação nos treinamentos técnicos, a SonicWall lançou uma campanha global de marketing para ajudar os parceiros a educar seus clientes sobre como proteger melhor sua infraestrutura das ameaças atuais de segurança cibernética

Entre os objetivos, a SonicWall University pretende treinar parceiros em segurança cibernética. Muitas pequenas e médias empresas são extremamente limitadas quando se trata de ter os recursos à mão para endereçar essas novas ameaças avançadas. Por conta disso, a empresa traçou o mercado SMB como principal foco de atuação.

Projetado como uma extensão do SecureFirst, programa de capacitação ajuda a compartilhar insights da Rede de Ameaças GRID da SonicWall com a comunidade de parceiros em uma plataforma onde eles possam aprender facilmente. Mais de 5,6 mil pessoas no canal SonicWall já conquistaram certificações técnicas. A SonicWall University com conteúdo, ferramentas e recursos ricos em capacitação, através de uma plataforma on-demand baseada na Web.

“Desde que a SonicWall se tornou uma empresa independente focada em 100% nas soluções de segurança cibernética e em 100% na efetividade de canais, vimos um enorme aumento no envolvimento dos parceiros”, disse Steve Pataky, vice-presidente mundial de vendas de segurança da SonicWall. A SonicWall University está disponível globalmente sem nenhum custo para parceiros autorizados que participam no Programa de Parceiros SonicWall SecureFirst.

Lançado em novembro de 2016, o SecureFirst é mundial mas adaptado a cada país que a SonicWall atua e divide os parceiros nas categorias Registered, Silver e Gold. A empresa atua 100% via canais e tem como distribuidores a Westcon e a ScanSource.

Além da intensificação nos treinamentos técnicos, a SonicWall lançou uma campanha global de marketing para ajudar os parceiros a educar seus clientes sobre como proteger melhor sua infraestrutura das ameaças atuais de segurança cibernética. A nova campanha foca três principais ameaças ransomware, ameaças criptografadas em SSL e TLS  e phishing. Segundo Chris Auger, vice-presidente de vendas para Américas, a expectativa da empresa é crescer mais que o mercado de segurança.

SonicWall

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.