book_icon

Provider IT realiza programa de trainee para recrutar novos talentos

Provider IT realiza programa de trainee para recrutar novos talentos

Durante todo o mês, os jovens profissionais – entre recém-formados ou estudantes do último ano da universidade – receberam uma preparação técnica com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos para serem incorporados às equipes de projetos na companhia

A Provider IT, uma das principais consultorias e provedoras de serviços de TI do país, promove regularmente um Programa de Trainee, iniciativa que vem sendo muito bem sucedida e uma porta de entrada para novos talentos na empresa. Neste ano de 2017, durante todo o mês de março, nove jovens profissionais – entre recém-formados ou alunos do último ano da universidade – receberam uma preparação técnica com o objetivo de aperfeiçoar seus conhecimentos para serem integrados às equipes de projetos em andamento na companhia, especialmente relacionados à tecnologia da informação aplicada às indústrias de Bancos e Finanças e Seguro e Saúde.

“A Provider IT acredita no sucesso desta troca entre a companhia, que investe no desenvolvimento de seus trainees, e os novos profissionais, que ganham conhecimento e experiência com a proposta de seguirem carreira na empresa. Este programa conta com um processo de busca por profissionais que, além de boa base técnica, identifiquem-se com os valores da empresa, fortalecendo assim a cultura organizacional”, explica Marcia Fernandez, coordenadora responsável pela área de Desenvolvimento e Atração da Provider IT.

O programa da Provider IT foi criado em 2015 com o objetivo de desenvolver e iniciar talentos em uma projeção profissional, oferecendo oportunidade para que os profissionais no começo ou mudança de carreira tornem-se mais preparados para o mercado de trabalho. O resultado vem sendo muito positivo no que diz respeito ao amadurecimento dos participantes do programa dentro da área que atuam. Em menos de dois anos, mais de 30 trainees já foram contratados pela companhia, distribuídos em diversas equipes da área técnica.

Ao impulsionar esses profissionais na direção de uma base sólida e capacitação voltadas para as necessidades de mercado, a Provider IT procura complementar a formação e a base de conhecimento de novos talentos. “A experiência é sempre muito rica tanto para a organização quanto para as equipes. As novas gerações contribuem com ideias surgidas no dinâmico ambiente acadêmico e os profissionais seniores com a experiência, fortalecendo as equipes e promovendo as melhores soluções e projetos”, ressalta a coordenadora.

Atuando desde 1996, a Provider IT consolidou-se como uma das mais importantes consultorias de TI para o setor de seguros, mantendo desde a sua fundação clientes líderes de mercado. A companhia vem expandindo sua oferta para beneficiar grandes empresas de diversas indústrias. Com um time altamente qualificado de 400 profissionais, a Provider IT oferece atendimento ágil, soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas às demandas digitais. Com sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Provider IT atende companhias de médio e grande porte, em todo o Brasil.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.