book_icon

everis e Microsoft assinam acordo para impulsionar Azure

Com aliança, a consultoria irá integrar suas soluções de negócios para os clientes aos serviços de tecnologia da plataforma na nuvem da Microsoft
everis e Microsoft assinam acordo para impulsionar Azure

A everis, multinacional de consultoria que oferece soluções de estratégia e de negócios, e a Microsoft assinaram um acordo estratégico de colaboração para impulsionar soluções tecnológicas no Azure, a plataforma na nuvem da Microsoft. A plataforma Azure, que registra 120.000 novas assinaturas mensais, facilita o crescimento e a transformação digital das empresas, disponibilizando uma base tecnológica e de serviços líderes de mercado, garantindo a segurança e o cumprimento de conformidade em todas as operações.

Acordo também permitirá integrar as soluções da everis em relação a Data & Analytics com os desenvolvimentos tecnológicos na nuvem da Microsoft

A aliança envolve importantes investimentos e recursos especializados de ambas as empresas com o objetivo de integrar as soluções de negócios da consultoria com os serviços na nuvem da Microsoft. Além disso, a everis implementará a plataforma Azure internamente mediante a migração de sua infraestrutura de TI na nuvem da Microsoft. Com este desenvolvimento, a everis obterá maior flexibilidade e eficiência nos processos, assim como um aumento na rentabilidade.

Este acordo também permitirá integrar as soluções da everis em relação a Data & Analytics com os desenvolvimentos tecnológicos na nuvem da Microsoft. Neste sentido, o objetivo será potencializar as sinergias entre ambas as empresas orientadas ao desenvolvimento de soluções cognitivas através da plataforma everisMoriarty.

O objetivo da consultoria no decorrer dos próximos meses será migrar seus próprios ativos sobre a plataforma Azure. Atualmente, são dois os produtos que estão na nuvem da Microsoft: a AMLAD (Advanced Museum Library Archives Deposit), a solução desenvolvida pela NTT DATA para a digitalização, preservação e publicação de arquivos, e ehCOS, a suíte de soluções eHealth desenvolvida pela everis.

Com este acordo, a everis continua sendo pioneira no desenvolvimento de soluções em cloud para os setores como indústria, setor público, bancos e seguradoras. Além de oferecer valor agregado no mercado, suas soluções e experiência na nuvem continuarão a proporcionar aos clientes, entre outras coisas, a escalabilidade e flexibilidade dos sistemas, a prestação imediata de serviços, o compartilhamento e a utilização eficiente dos recursos e das instalações utilizadas para gerenciar os ativos TI.

“Esta aliança agrega valor aos recursos da Microsoft como um provedor de serviços na nuvem através de uma plataforma cloud aberta e flexível, bem como o conhecimento da everis sobre as necessidades de negócios de grandes empresas no que se referem à transformação digital”, ressalta Vicente Olmos, sócio responsável pela área de Enterprise & Cloud Solutions da everis. “A combinação de ambos os conhecimentos oferecerá aos clientes uma ampla gama de ferramentas e recursos tecnológicos que lhes permitam uma maior eficiência em seus processos de negócios para reduzir os custos”, complementa Olmos.

De acordo com José Bonnin, diretor da Unidade de Negócios de Cloud & Enterprise da Microsoft, “criamos a nossa plataforma na nuvem Azure para apoiar a transformação digital de todos os tipos de empresas”. “Nossa estratégia é facilitar a inovação e agilidade, bem como o fornecimento de soluções analíticas avançadas e de inteligência, enquanto estamos em conformidade com os mais rigorosos padrões e certificações de segurança internacionais e locais. Por meio desta aliança complementamos a tecnologia de ponta com o conhecimento especializado da everis nos principais setores empresariais”, conclui Bonnin.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.