book_icon

DocYouSign passa a adotar sua marca global no País

Empresa intensificará esforços em segmentos mais maduros de atuação no Brasil como o setor bancário e de seguros
DocYouSign passa a adotar sua marca global no País

A DocYouSign passa a chamar-se DocuSign, marca global adotada em todas as operações da companhia no mundo. Com crescimento de 136% no número de clientes no último ano, DocuSign intensificará esforços em segmentos mais maduros de atuação no Brasil como o setor bancário e de seguros. De acordo com o vice-presidente da DocuSign no Brasil, Marco Americo D. Antonio, a unificação da marca permitirá que produtos e serviços DocuSign cheguem ainda mais rápido ao país e colaborem para a estratégia de consolidação regional.

 “Mesmo com uma economia impactada pelo cenário político, tivemos um crescimento de 136% no número de clientes no último ano”, Marco Americo D. Antonio

Especializada em Digital Transaction Management (DTM), a empresa atua no fornecimento de soluções voltadas à transformação digital das organizações, com ênfase em transações eletrônicas e digitais por meio da plataforma com modelo de Software como Serviço. “Estaremos em sintonia com as campanhas globais de comunicação, empregando esforços para promover e ampliar a transformação digital das empresas de forma que todas as decisões, aprovações, fluxo de trabalho e assinatura sejam totalmente digitais”, complementa Marco Americo.

Na operação brasileira, este momento coincide com o lançamento da campanha Herói Digital, que irá identificar os verdadeiros heróis digitais das empresas em ações que serão realizadas nos canais oficiais da DocuSign em suas mídias sociais. O objetivo da iniciativa é demonstrar que qualquer pessoa em uma organização, independentemente do cargo que ocupa, pode ser um agente de mudança em prol da transformação digital, que é a forma como as empresas aprimoram seus processos e rompem paradigmas utilizando recursos tecnológicos, tornando os negócios mais inovadores e competitivos.

No Brasil, a DocuSign tem um mercado bastante amplo a ser explorado, principalmente pela necessidade das empresas em potencializar investimentos, diminuir processos e realizar transações digitais com certificações que garantam a validade e veracidade dos documentos. “Para se ter uma ideia, mesmo com uma economia impactada pelo cenário político, tivemos um crescimento de 136% no número de clientes no último ano. Em 2017, nossa estratégia de negócios continuará com foco em atender organizações de todos os setores e tamanhos, porém queremos consolidar a nossa participação junto aos setores bancário e de seguro, considerados mais maduros no que diz respeito à transformação digital”, finaliza Marco Americo.

Atuação da DocuSign no mundo

A DocuSign tem presença em 188 países, mais de 250.000 clientes e mais de 100 milhões de usuários. O último levantamento de crescimento no número de usuários que aderiram aos serviços da empresa no mundo, estabelece 130.000 pessoas todos os dias. Isso deve-se ao fato de cada vez mais as empresas reconhecerem a importância da transformação digital direcionada aos resultados do negócio.

De acordo com levantamento realizado pela consultoria McKinsey & Company “Resolvendo o paradoxo de digitalização no Brasil”, de 2016, o PIB digital brasileiro representa apenas 1,7% do total, o que equivale a menos da metade da média global e quase quatro vezes menos que o do Reino Unido, onde 6,7% do PIB tem origem em atividades digitais. Segundo os dados da consultoria, o Brasil captura apenas 4% de seu potencial digital, enquanto nos EUA, essa proporção é de 18% e, em alguns países europeus, chega a 17%.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.