book_icon

Volvo Cars leva tecnologia de direção autônoma para o cinema

Longa ‘O Espaço Entre Nós’ mostrará o XC90 e o o sedã grande de luxo S90, ambos autônomos
Volvo Cars leva tecnologia de direção autônoma para o cinema

Futuro e realidade, às vezes, caminham juntos no cinema. Um bom exemplo é o longa metragem ‘O Espaço Entre Nós’. No filme, o cientista visionário Nathaniel Shepherd, vivido pelo ator Gary Oldman, é o fundador da companhia aeroespacial privada responsável pela presença de vida humana em Marte. A ficção científica está presente também na Terra, ao mostrar o personagem transitando em um Volvo XC90 sem motorista.

Programa Drive Me, da Volvo, prevê até 100 carros autônomos nas estradas em torno de Gotemburgo, Suécia, em 2017

Essa ideia de futuro, entretanto, está mais próxima do que se pensa. O programa Drive Me, em desenvolvimento pela Volvo, é o mais ambicioso e extenso projeto de condução autônoma da vida real. Ele prevê até 100 carros autônomos nas estradas em torno de Gotemburgo, sede da fabricante sueca, movidos por pessoas reais, em tráfego real no decorrer de 2017. O projeto deverá expandir-se para outras cidades do mundo em um futuro próximo.

Além do XC90, o filme mostra o sedã grande de luxo S90 dotado da mesma tecnologia. A narrativa combina elementos de drama e ação e mostra o avanço científico que as pessoas estão prestes a experimentar. Essa premissa reflete a herança histórica da Volvo de criar soluções que tornem a vida das pessoas menos complicada.

Nesse contexto, o projeto Drive Me é parte fundamental da Visão 2020 da fabricante: por meio da tecnologia de direção autônoma, nenhuma pessoa deve morrer ou ficar gravemente ferida em um novo Volvo até 2020.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.