book_icon

Rio Grande Nutrição e Saúde Animal reduz em 30% tempo gasto com processos de negócios com solução de gestão da Jiva

Agora, totalmente integrados, processos internos ficaram mais ágeis, seguros e confiáveis. Informações de diferentes áreas do negócio podem ser acessadas em uma única tela de consulta

A Rio Grande Nutrição e Saúde Animal, distribuidora e representante dos principais players do mercado de produtos para fabricação de ração animal, baseada em Passos (MG), e com atuação em todo o Sul e Sudoeste mineiro, reduziu em 30% o tempo gasto em processos como lançamentos de venda e compra de produtos, estoque, financeiro, e auditorias internas, com um projeto da Jiva, especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

A solução da Jiva integrou todas as áreas da empresa, entre elas, vendas, financeiro e estoque. Com isso, foi possível reduzir o retrabalho de lançar as informações de cada área separadamente no antigo sistema utilizado pela companhia. Agora, basta alimentar o sistema uma única vez para que todas as áreas possam “conversar” e trocar informações entre si de forma automática, gerando mais inteligência de negócio e competitividade.

Com o Jiva-W, solução 100% web, é possível aos gestores acessarem os dados gerenciais de das empresa onde, quando e como quiserem, proporcionando liberdade e uma visão ampla do negócio.

Segundo Antonio Rodrigues de Oliveira Jr., diretor técnico da Rio Grande Nutrição e Saúde Animal, os objetivos do projeto, iniciado em 2015, foram atingidos. “A solução da Jiva trouxe maior confiança em relação às informações do estoque e de vendas. Hoje conseguimos saber em tempo real exatamente os produtos que temos disponíveis e os que já foram vendidos. A partir desses dados, temos uma visão muito mais detalhada e assertiva dos resultados da empresa, para poder tormar melhores decisões”, afirma Oliveira.

Antes de implantar a solução, a Rio Grande passou pelo exclusivo diagnóstico de gestão da Jiva – que realiza um mapeamento detalhado de todas as áreas do negócio apontando gaps nos processos. “A Jiva fez uma verdadeira ressonância magnética da empresa. A partir dela tem sido possível aderir às melhores práticas de gestão do mercado”, afirma o diretor.

Para o futuro, Antonio Oliveira espera amadurecer o uso das tecnologias de gestão já implantadas para planejar a adoção de ferramentas mais avançadas e ainda mais inovadoras, oferecidas pela Jiva, como o Business Intelligence Avançado (BI). “A solução de BI trará ainda mais inteligência ao nosso negócio, agilizando e aprimorando nossa tomada de decisão, afim de reduzir custos, aumentar as vendas e a produtividade da equipe”, finaliza.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.