book_icon

CA Technologies anuncia aquisição da BlazeMeter

Nova empresa amplia o portfólio de DevOps da CA, que passa a incluir solução de testes contínuas de rendimento de aplicações
CA Technologies anuncia aquisição da BlazeMeter

A CA Technologies anunciou a aquisição da empresa de capital privado BlazeMeter, que ampliará seu portfólio de DevOps. Baseada em SaaS e construída em software livre, a BlazeMeter chega para melhorar a eficiência dos testes e acelerar a implantação das aplicações com sua expertise em realizar testes contínuos de performance das aplicações.

“A aquisição reforçará nossa posição de liderança em testes contínuos e nosso esforço em democratizar as provas de performance enquanto as organizações aceleram seu trajeto em DevOps”, João Fábio Valentin

Enquanto as equipes de desenvolvimento focam em processos ágeis e práticas de entrega contínua para melhorar o processo de comercialização das aplicações, as empresas – de todos os setores – lutam para manter o ritmo. E para isso, a velocidade de testes é o maior desafio para que as aplicações sejam lançadas mais rapidamente.

Com a solução de BlazeMeter, os desenvolvedores e engenheiros de performance podem fazer testes com maior antecedência e mais frequência durante o ciclo de vida da aplicação, diagnosticando problemas de desempenho mais cedo, evitando retrabalhos e minimizando transtornos.

“O BlazeMeter define testes de desempenho com simplicidade, rápida implantação, modelo SaaS e uma rápida rentabilização. A aquisição reforçará nossa posição de liderança em testes contínuos e nosso esforço em democratizar as provas de performance enquanto as organizações aceleram seu trajeto em DevOps para levar velocidade e qualidade na entrega de novas atualizações e inovações de software. BlazeMeter inclui uma capa Enterprise e SaaS sobre JMeter, que é uma das ferramentas mais utilizadas na comunidade de desenvolvimento e testes”, comenta João Fábio Valentin, Vice-Presidente de Solution Sales de DevOps da CA Technologies para América Latina

“Desenvolvedores e engenheiros de performance querem alcançar uma cobertura superior de teste usando ferramentas open source que possam integrar-se bem ao ecossistema do desenvolvedor. Unir forças com a CA Technologies permitirá à BlazeMeter continuar desenvolvendo tecnologia de ponta enquanto disfrutamos dos vastos recursos da CA Tecnologies para servir melhor a nossos clientes”, comenta Alon Girmonsky, fundador e CEO do BlazeMeter.

A versão comercial de autosserviço da solução de testes contínuos de performance de aplicações é totalmente compatível com Apache JMeter™ e como outras ferramentas de software livre como Selenium, Gatling e Locust. Fundada em 2011, a BlazeMeter tem escritórios em Tel Aviv, Israel; e Palo Alto, California.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.