Informe aqui

Spreadtrum chega ao Brasil para revolucionar o setor de telecomunicação

• A multinacional asiática, que oferece chipsets altamente eficientes e integrados com software personalizável, conta com centros especializados em P&D em vários países do mundo
• Spreadtrum já conta com suporte local na Colômbia, Brasil e México, que garante uma melhor experiência de produto para seus clientes
• Samsung, ZTE, Positvo, Multilaser, Rockcel, Qtouch, Lenoxx e QBex, e operadoras de telefonia como Claro são algumas das grandes empresas com as que Spreadtrum trabalhará no país
São Paulo, Brasil. 29 de março de 2017 – Spreadtrum, líder mundial em conexões e provedor de semicondutores integrados, chega ao Brasil para revolucionar o setor de telecomunicações com tecnologia avançada nos padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento de tecnologias vanguardistas que cumpram as exigências dos consumidores digitais mais demandantes. Nosso objetivo é oferecer uma experiência móvel única que fortaleça a conectividade e mobilidade empresarial”, explica Onofre Tamargo, Spreadtrum Latam Head.
Com mais de 16 anos de experiência no mercado, a multinacional chinesa oferece tecnologia móvel de última geração para proporcionar uma conexão mais nítida, veloz e com uma transferência de dados mais rápida. “O Brasil atravessa um processo de transformação. Em matéria de conectividade, o país assume desafios que estão baseados na adoção de tecnologias que facilitem a comunicação móvel e suporte aplicações que contribuam com a competitividade mundial” agrega o executivo.
Segundo dados da 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios, que mede a posse, o uso, o acesso e os hábitos da população brasileira em relação às tecnologias de informação e de comunicação, mostra que 58% da população brasileira usam a internet – o que representa 102 milhões de internautas. Sob este cenário, Spreadtrum tem a tecnologia e os conhecimentos necessários para ajudar o setor de telecomunicações a crescer ainda mais no país.
Atualmente, a empresa possui mais de 5.000 funcionários em todo o mundo, dos quais 90% são engenheiros que lidam com as questões relacionadas com a inovação, pesquisa e desenvolvimento no mundo. Também conta com centros especializados em P&D em Xangai, Pequim Tianjin, Suzhou, Hangzhou, Chengdu, Xiamen, San Diego, San Jose, na Finlândia e na Índia.

Além disso, a Spreadtrum tem desempenhado um papel crucial na comercialização de tecnologia de núcleo LTE, e suas inovações foram adotadas por marcas globais tais como Samsung, ZTE, Lenovo, Coolpad, Micromax, Lava, ADVAN também por operadoras de comunicação, tais como a China Mobile Índia Reliance, Orange e Vodafone.

Por outro lado, a empresa desenvolve plataformas móveis de circuitos integrados para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo, que suportam todas as redes de comunicação. Além disso, os serviços da fabricante contam com uma grande variedade de padrões de comunicação sem fio.
“Spreadtrum está comprometida com a inovação tecnológica e chip de inovação. À medida que satisfazemos as expectativas dos nossos stakeholders, vamos continuar a trabalhar no desenvolvimento de inovações importantes, tais como rede de 5G, que irão fortalecer nossa posição como líder em design de chips de classe mundial”, diz o executivo.
Desta forma, as apostas multinacionais sobre a inovação com avanços notáveis na indústria, que, juntamente com sua experiência em banda larga sem fio e desenvolvimento de software permite oferecer aos fabricantes um amplo portfólio de produtos e serviços.

Sobre a Spreadtrum Communications
Spreadtrum Communications é uma empresa de semicondutores que desenvolve plataformas de chipsets móveis para smartphones e outros produtos eletrônicos de consumo, compatível com os padrões de comunicação sem fio 2G, 3G e 4G. As soluções da Spreadtrum combinam seus chipsets altamente eficientes e altamente integrado com o software de referência para projetos customizáveis em uma plataforma completa, permitindo que os clientes alcancem ciclos de projeto mais rápidos com custo de desenvolvimento menor. Os clientes da Spreadtrum incluem fabricantes globais de desenvolvimento de produtos móveis para os consumidores na China e mercados emergentes em todo o mundo. Spreadtrum é uma empresa privada com sede em Xangai e uma subsidiária da Tsinghua UniGroup, Ltd. Para mais informações, visite www.spreadtrum.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.