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Depois de acordo com Canon, Eset busca capilaridade no Brasil

Empresa quer aumentar atuação em grandes contas além de reforçar presença no Nordeste
Depois de acordo com Canon, Eset busca capilaridade no Brasil

A Eset, fornecedora de soluções para segurança da informação, quer reforçar a sua presença e capilaridade no mercado corporativo brasileiro. Para isso, além de um plano de negócios desenhado para a sua força indireta de vendas, a companhia conta com o novo acordo com a Canon no Brasil para atuar no mercado de grandes empresas. Segundo o country manager, Camillo Di Jorge, a intenção é que as grandes contas passem a representar até 30% do seu faturamento local. Hoje o percentual gira em torno de 20%. Outros dois acordos com fabricantes devem ser anunciados em breve pela companhia.

Com os canais, a estratégia é trabalhar a capacitação técnica os parceiros de menor porte

Segundo o executivo, a parceria com a Canon é uma ampliação da já bem-sucedida parceria entre as companhias no Japão, que atuam em conjunto no mercado japonês desde 2011. “Queremos, cada vez mais, associar nossa marca a parceiros como a Canon que tragam valor agregado a nossas soluções e ofereçam projetos completos aos clientes”, conta ele, ressaltando que o mercado SMB está entre os focos da parceria.

Com os canais, a estratégia é trabalhar a capacitação técnica os parceiros de menor porte. Para isso, a empresa acaba de lançar uma plataforma de treinamento e capacitação que abrange cursos que vão desde vendas até técnico. Em seu programa de canais, o ESET Partner Program, a empresa divide seus parceiros em quatro categorias: Platinum, Gold, Silver e Registrado, de acordo com critérios pré-definidos, como qualificação, quota de vendas e certificações. Atualmente, Di Jorge conta que a empresa busca mais parceiros especializados em segurança, seja para oferta de serviços como para soluções de segurança end-point ou criptografia.

A Eset reportou crescimento de 16% no ano passado e tem 80% de suas vendas provenientes do mercado SMB. Outro objetivo da empresa é atuar além do eixo Sul-Sudeste. “Buscamos aumentar a presença na região Nordeste”, conta. A empresa, que desde 2009 vem experimentando um crescimento meteórico, nas palavras de Di Jorge – até o ano passado a empresa cresceu 13 vezes – teve uma desaceleração nos negócios no final do ano passado. Há 12 anos no Brasil, a empresa fundada na Eslováquia abriu a subsidiária brasileira em 2009. Até então, atuava localmente via parceiros.

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