A Arrow ECS (Enterprise Computing Solutions), distribuidora que comercializa soluções corporativas de TI, assinou contrato de distribuição com a Dell EMC para todo portfólio de storage, servidor e networking da fabricante americana. O contrato traz ao Brasil uma parceria global entre as duas empresas, com metas agressivas de crescimento na distribuição da Dell EMC e expansão das operações para as regiões norte, nordeste e centro-oeste.
Dando continuidade à expansão de tecnologias em seu portfólio, este é o primeiro contrato firmado pela Arrow em 2017, dentro da estratégia de crescimento da empresa. Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil, adianta que além da parceria da Dell EMC, a distribuidora deve anunciar mais três fabricantes até o final do primeiro trimestre. Atualmente, a distribuidora conta com 34 empresas em seu portfólio.
“Essa parceria com a Arrow vem reforçar nossa estratégia de expandir a oferta de soluções completas aos clientes no Brasil por meio dos canais”, afirma Fabiano Ornelas, diretor de Canais da Dell EMC no Brasil. “Os canais representam um pilar fundamental na estratégia da Dell EMC de expansão no mercado brasileiro, por meio da oferta do portfólio mais abrangente e inovador de soluções corporativas de TI da indústria e que atende às empresas dos mais diversos portes e perfis”, complementa.
A Dell EMC anunciou recentemente a disponibilidade do VxRail, plataforma hiperconvergente para adoção de nuvem híbrida para infraestrutura de tecnologia de médias e grandes empresas. Além disso, a fabricante também anunciou a expansão da fabricação local de storage na planta localizada em Hortolândia (SP).
A Arrow ECS também já se estabeleceu como um grande distribuidor da EMC no Brasil, fabricante com a qual firmou parceria desde a chegada ao país. Com a aquisição da EMC por parte da Dell e as parcerias, as integrações para soluções completas serão ainda mais facilitadas.
Para Miranda, a Dell EMC é um grande parceiro mundial da Arrow. “Com a assinatura do contrato no Brasil vamos expandir a oferta de cross-selling às nossas revendas, integrando e aumentando a capilaridade da fabricante com nossa extensa rede de canais”, afirma.
Miranda também explica que há grande sinergia entre as duas empresas. “Já estamos alinhados com o objetivo de agregar valor e fazer com que os canais não apenas vendam, mas sim criem relacionamento de longo prazo com o cliente final”. Ornelas, da Dell EMC, complementa: “Além de nos ajudar com a expansão geográfica, a Arrow vem contribuir com a ampliação de projetos nos quais os canais ofereçam soluções completas aos clientes e ajudem as empresas por meio de soluções Dell EMC a prepararem sua infraestrutura de TI para a transformação digital”.
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