book_icon

DISYS amplia atuação no Brasil e inaugura unidade em Campinas

Objetivo também é atender à crescente demanda de médias e grandes operações locais que buscam excelência em serviços de TI
DISYS amplia atuação no Brasil e inaugura unidade em Campinas

A DISYS multinacional norte-americana especializada em serviços de TI e terceirização de processos de negócio (BPO | Business Process Outsourcing) acaba de inaugurar uma unidade em Campinas (SP), o quinto escritório da companhia no Brasil. De acordo com Luiz Ricardo Martins, country manager da DISYS Brasil, o objetivo para 2017 é alcançar um crescimento de aproximadamente 18% e ultrapassar a marca de R$ 65 milhões no faturamento líquido local.

A abertura do escritório no interior paulista também promoverá a oferta de novos serviços aos atuais clientes da companhia que operam na região

De acordo com Alexsandro Tolomei, diretor de negócios da DISYS Brasil – executivo que comanda a nova operação –, o objetivo é expandir a participação no mercado com a oferta de serviços para médias e grandes empresas da Região Metropolitana de Campinas.

“Temos certeza que o novo escritório nos trará bons resultados, especialmente porque a saúde dos negócios corporativos – sobretudo em momentos de crise – está diretamente ligada à redução de custos operacionais e à qualidade dos serviços e soluções de TI”, garante Tolomei.

Os bons índices da evolução econômica na região e a grande concentração de indústrias são, há décadas, apenas alguns dos fatores que atraem empresas de diversos portes e setores ao interior paulista. Hoje, no centro das atenções, grandes companhias de TI, startups e avançados centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico conquistam cada vez mais incentivos e garantem investimentos bilionários à Região Metropolitana de Campinas.

Segundo Martins, country manager da DISYS Brasil, a abertura do escritório no interior paulista também promoverá a oferta de novos serviços aos atuais clientes da companhia que operam na região.

Durante 2016, a DISYS Brasil alcançou um faturamento líquido da ordem de R$ 55 milhões e, pelos cálculos de Tolomei, a região Sudeste já é responsável por cerca de 60% da receita local da companhia.

Dentre os principais fatores que colaboram com o positivo cenário da companhia no Brasil destacam-se os ajustes estruturais da operação local, realizados ainda em 2015. “Há cerca de um ano, já tínhamos evidências de que 2016 seria um ano bastante difícil no Brasil. Optamos por nos preparar para enfrentar os desafios econômicos e, assim, foi possível manter o ritmo de crescimento”, lembra.

Além disso, Martins conta que, ao longo de 2016, houve um significativo aumento na carteira de clientes da companhia no Brasil. “A conquista de novos projetos e a renovação de contratos de longo prazo nos levam a crer que manteremos crescimento na região.”

10 anos de Brasil

A DISYS iniciou operações no Brasil há 10 anos, motivada por um contrato global de serviços ligados ao desenvolvimento e à manutenção de infraestrutura para sistemas SAP, firmado com uma multinacional norte-americana de petróleo.

Atualmente, a companhia conta com cinco escritórios no país (Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo) e reúne, aproximadamente, 700 colaboradores dedicados ao atendimento de mais de 35 clientes de grande porte que operam em diversos setores da economia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.