book_icon

Microcity firma parceria com a CA Technologies para entregar modelo inédito de outsourcing de gestão de infraestrutura de TI

Oferta inovadora inclui, numa única plataforma de negócios, licenciamento de software, ativos e serviços embarcados. Pagamento será por uso

A Microcity, empresa brasileira líder em outsourcing de serviços e ativos para infraestrutura de Tecnologia da Informação, e a CA Technologies, companhia de software presente há mais de 35 anos no Brasil, anunciam uma parceria para entregar ao mercado as melhores soluções e serviços para gestão de infraestrutura de TI, em um modelo inédito de outsourcing chamado de CA as a Service by Microcity.

Por meio da parceria, a Microcity fornecerá as soluções para gerenciamento de aplicações de negócios, ativos e contratos e Service Desk; além de monitoramento de infraestruturas de TI baseado em CA. Isso, somado à sua oferta em nuvem de serviços de implantação, monitoria e suporte, mão de obra especializada, garantia de disponibilidade, SLA (Service Level Agreement), capilaridade nacional e facilidades de aquisição de ativos necessários para a gestão.

Microcity oferecerá, ainda, as licenças das soluções da parceira diretamente aos seus clientes, evitando a necessidade de que eles imobilizem seu capital nestas licenças. É um modelo de outsourcing inovador ao passo que oferece licenciamento de software, com serviços embarcados numa única plataforma de negócios, e com pagamento por uso. “Compramos a licença da CA e alugamos os softwares junto com ativos necessários para essa gestão, agregados a uma série de serviços embarcados, de modo a disponibilizar uma oferta de terceirização tão completa”, explica Tiago Miranda, diretor Comercial e Parcerias da Microcity.

Em relação aos benefícios, destaca Miranda, está a comodidade para os gestores de TI que não precisam se preocupar com a compra e renovação de hardwares ou softwares, ou mesmo contratar profissionais especializados, já que o CA as a Service by Microcity contempla tudo isso. “Juntos, vamos entregar a qualidade das soluções de gestão da CA com a capacidade de atendimento e suporte da Microcity, para que as áreas de TI não precisem mais se preocupar com a parte operacional, podendo se concentrar no core business”.

Entre as soluções da CA comercializadas pela Microcity, estão a CA Application Performance Management, que gerencia a eficiência das aplicações; a CA App Synthetic Monitor, um serviço em nuvem que identifica e soluciona problemas relacionados às aplicações de negócios; e a CA App Experience Analytics (CA AXA), ferramenta indispensável para profundo conhecimento da experiência real de usuário de aplicativos móveis, serviços web ou ainda os wearables (vestíveis).

“A parceria com a Microcity, além de expandir nosso portfólio com produtos e serviços complementares, nos permite oferecer nossas soluções no modelo “as a Service” – que foi amplamente difundido pela companhia em todo o país. A Microcity tornou-se referência no mercado brasileiro com ofertas de soluções como serviços e agora esse modelo abrange diversas soluções da CA”, afirma Sandro de Camargo, Vice Presidente de Canais para América Latina da CA Technologies.

Além disso, a oferta da Microcity engloba três soluções da CA para monitoria de infraestruturas de TI: o CA Spectrum, que proporciona escalabilidade e gerenciamento em ambientes físicos, virtuais, e em nuvem, além de virtualização de redes; o CA Unified Infrastructure Management (UIM), robusta e moderna plataforma de monitoramento escalável e amigável; e o CA Unified Infrastructure Management for Cloud Monitoring, que monitora de forma proativa ambientes de TI híbridos e na nuvem.

A parceria também irá trabalhar com o CA Client Automation, focada no gerenciamento de contratos de clientes e ativos de TI (hardware e software). Por meio desta solução do CA Client Automation, as empresas podem obter uma visão completa de toda a base de ativos de TI, empregar recursos de automação completa e gerenciamento de clientes remotos para administrar o ambiente do usuário final, seja físico ou virtual. Esta solução de gerenciamento de ativos possibilita o aumento da eficiência e da segurança de desktops, notebooks, servidores e dispositivos com autoatendimento, automação de clientes baseada em políticas e análises robustas.

A empresa de outsourcing ainda oferece, em conjunto com as soluções da CA, toda a sua nuvem de serviços que inclui o Professional Services, que engloba análises de ambiente, arquitetura e customização de soluções, consultoria de plataformas e de refinamento de processos, o Managed Services, que fornece administração e disponibilidade do ambiente, Service Desk dentro ou fora do cliente, suporte avançado, troubleshooting (busca sistemática e lógica pela raiz de um problema, de modo que possa ser resolvido e o produto ou processo possa ficar novamente operacional), e o Startup Services, que foca no crescimento rápido dos clientes através de planejamento de projetos, atualização e revitalização de plataformas de negócios, implantações, migração de sistemas, desenvolvimento de KPIs (Key Performance Indicator – Indicador-Chave de Desempenho), elaboração de relatórios, e gerência de projetos.

Os serviços de Gestão Unificada (GU), que monitora linhas de negócios, experiência do usuário, serviços de TI e Cloud Computing, banco de dados, aplicações e dispositivos, tudo por meio de dashboards e relatórios customizados para atender às necessidades específicas dos clientes, também fazem parte da nuvem Microcity. “Garantimos o controle das operações e da infraestrutura de TI, como aplicações de negócios, data center, gestão de ativos e service desk, em qualquer setor do mercado”, diz Tiago Miranda.

“A parceria com a Microcity, além de expandir nosso portfólio com produtos e serviços complementares, nos permite oferecer nossas soluções em todo Brasil. Isso contribui para posicionar a CA em novas verticais, ajudando a crescer nosso negócio”, aponta Sandro de Camargo.

Somado a todas essas soluções, e além dos serviços embarcados de implantação, manutenção e suporte, a Microcity oferece ainda facilidades para aquisição dos softwares, como a Flexibilização do Modelo, que troca os gastos em aquisição de equipamentos (CAPEX), por contratos de locação de hardwares, softwares e serviços (OPEX), o que permite o aumento da flexibilidade de custos, redução das necessidades de financiamento e adequação ao planejamento orçamentário do cliente. Outra vantagem proporcionada aos clientes em conjunto com a CA Technologies, é a garantia do SLA (Service Level Agreement) de 97%.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.